Menu

12 agosto 2010

A Última Música - Livro, Filme e Música!

Genteinnn, hoje eu vou dar um diquinha legalzitcha que vi/li/ouvi rsrs esse fim de semana.

Bom, eu já tinha ouvido falar do livro há um tempão, tendo em vista que sou mó fã do Nicholas Sparks (amei de morrer Um amor pra recordar e Diários de uma paixão!Riso). Daí eu fiquei louquinha pra ler o bendito do livro, só que não chegava aqui no Brasil nunca! Ainda bem que quando trouxeram, foi tudo de uma só vez: Livro e filme juntinhos!

É, tenho que admitir que torci o nariz quando vi que era a Miley Cyrus que ia interpretar a protagonista - não que eu não goste dela, pq até q gosto, - mas esperava alguém mais... Bom, alguém com mais poder de interpretação, pronto falei. Então, assim, cuidei de ler o livro rapidinho - rapidíssimo na verdade, já q li em 2 dias! - para poder fazer as devidas comparações. É lóooogico que o filme é todo editado, tem um monte de coisa errada, mas mesmo assim é "legalzim". Até chorei no fim surpreso! E além de tudo, o mocinho é bem gatinhoBem humorado (o tal do Liam que a Miley espertinha cuidou de levar no pacote).

Porém, nada se compara a doçura e encantamento da escrita do Sr. Sparks. Noooossa, o que é aquele cara?! Simplesmente fantástico. Ele consegue captar toda nossa atenção e nos prender de forma sublime a sua história. Adooo-ro! O romance é suave e profundo ao mesmo tempo, caracterizando com intensidade as relações familiares e o dom que é o perdão.

No fim das contas, o meu super produtivo fim de semana teve um saldo a mais: a trilha sonora do filme. A-M-E-I as musiquinhas ( tá vendo como eu gosto da Miley??). O tema principal When I look at you é simplesmente uma canção incrível, doce e absolutamente emocionante...

"Yeah, when my world is falling apart (Sim, quando meu mundo está caindo aos pedaços)
When there's no light to break up the dark (Quando não há luz para quebrar a escuridão)
That's when I, I, I look at you (É quando eu, eu, eu olho para você)
When the waves are flooding the shore and I (Quando as ondas estão inundando o litoral e eu)
Can't find my way home anymore (Não consigo encontrar o meu caminho de casa)
That's when I, I, I look at you (É quando eu, eu, eu olho para você)"

Auntiii... Linda! E além dessa, há a melodia que a Ronnie faz para o pai no piano - The Last Song que é simplesmente fantástica e me fez ter chiliques de emoçãoEmbaraçado, e outra da Miley chamada I Hope you find it que também é muito legal. Recomendaço!


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.Fonte: Sobre Livros

E aqui vai uma sinopsezinha do filmezitcho:


Sinopse:Ambientado em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA, Steve Miller (Greg Kinnear), um pai distante, tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente Ronnie (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação.Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/filmes/ficha/nomefilme/a-ultima-musica/id/16410

Espero que gostem, galera!
Fiquem na paz.
Bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...