Menu

06 julho 2011

Samantha Sweet, Executiva do Lar, por Sophie Kinsella

Olá, pessoinhas felizes!

Como prometido, eu vim falar sobre outro livrinho super delícia da Dona Kinsella. Desta vez, eu trago Samantha Sweet, Executiva do Lar!

Prestes a ser promovida na firma onde trabalha, Samantha Sweet comete um terrível erro que custará milhões de libras à empresa. Transtornada pela falha, a advogada sai da cidade e vai parar no emprego mais equivocado de sua vida - empregada doméstica de uma socialite deslumbrada.















Samantha é uma workaholic assumida e incontestável. Ela não tem freios, está pouco se lixando para o mundo lá fora. Ela quer apenas trabalhar, trabalhar e trabalhar. Sua ficha só cai quando em seu aniversário, ninguém aparece no jantar comemorativo no retaurante caro. Ninguém mesmo. Seu irmão canta parabéns pelo telefone e ela acha aquilo absurdamente incrível. Seu namorado a abandona em meio a uma ida ao teatro e ela acha compreensível ele sair sem dar satisfação por conta de um assunto de trabalho. A mulher é viciada ao extremo.

Mas quando um lapso no meio de sua vida extremamente agitada a faz perder muito dinheiro para a empresa na qual trabalha, a moça surta. E surta feio. Fugindo do mundo e de todos, ela acaba parando do outro lado da realidade e se torna empregada doméstica na casa de ricaços mimados e problemáticos. É aí que tudo começa a mudar de vez...

Como eu já tinha dito antes, no post do livro O Segredo de Emma Corrigan, a Tia Kinsella tem uma escrita muito boa, envolvente e que lhe segura de uma forma viciante. Você fica lendo um e outro capítulo e não se cansa de saber o que a Samantha vai aprontar para livrar sua cara. O fato de ela ser um desastre em todas as atividades domésticas e mesmo assim não perder a pose é uma comédia a parte. Você consegue sofrer, se cansar, rir e surtar com a Samantha. E quando inicia o romance com o jardineiro Nathaniel, tudo fica mais confuso, mais intenso e os problemas da garota só triplicam.

Mas o que é mais legal nesse livro é observar e entender a evolução da personagem. E uma evolução que visualmente parece ser retrógrada. Deu pra entender? Porque a garota está no auge da carreira, vida financeira em alto nível e logo descobre que a felicidade está mesmo em fazer bolos, dormir num quartinho pequeno e passear de mãos dadas com um jardineiro que por ocasião, detesta advogados.

Leitura super recomendada. O livro é uma delicinha, garanto que vocês vão se divertir horroooores!

Um comentário:

  1. Oii.. eu tbm amei este livro!!

    Eu sou a que enviou o livro pra você, via skoob... Se puder entrar em contato comigo... meu twitter @anaagnes
    ou pode ser skoob mesmo

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...