Menu

04 agosto 2011

Série Paradise 01 - Leaving Paradise, por Simone Elkeles

Hoje, trouxe mais um livrinho legal para apresentar a vocês. Esse faz parte da Série Paradise (Paraíso) que foi escrita pela Simone Elkeles, uma estrelinha de vendas nos EUA.

Espero que gostem.

Nada foi o mesmo desde que Caleb Becker saiu de uma festa bêbado, pegou no volante, e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo após meses de dolorosa fisioterapia, Maggie anda mancando. Sua vida social é nula e uma bolsa de estudos para estudar no exterior - sua chance para escapar de todos e de seus olhares de pena - foi cancelada. Após um ano na cadeia juvenil, Caleb está livre... Se liberdade significa censuras sem fim de um Instrutor Transicional e os olhos curiosos da cidade inteira. Voltar para casa deveria se bom, mas sua família e ex-namorada parecem pessoas estranhas.

Caleb e Maggie são excluídos, taxados como "criminoso" e "aberração". Então a verdade vem à tona sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente e, novamente, tudo muda. É uma jornada desolada e tortuosa para Caleb e Maggie, e ainda assim eles terminam encontrando conforto e força de uma fonte surpreendente: um do outro.

Eu peguei esse livrinho pra ler meio aleatoriamente - como uma grande maioria dos que pego, rs. Não foi por conta de comentários sobre ele, nem mesmo pela sinopse. Enfim, peguei, dei uma olhada rapidona no resumo e me pus a ler. Mas logo fui me encantando.

Primeiramente, pela escrita impecável, emocionada e delirante da Simone Elkeles. Tudo muito perfeito, cada frase e parágrafo.

Segundo, porque os capítulos são separados por personageme lidos em primeira pessoa. Assim, é fácil conhecer os ângulos e as versões de cada um, saber o que acontece ao redor da história principal e entender os sentimentos dos protagonistas.

Terceiro, porque os personagens da Dona Elkelessão tão interessantes, bem feitos e moldados e tem uma intensidade absoluta. A Maggie e o Caleb são lindos. A vida deles é um tremenda confusão, a história que os liga é uma tragédia insana e tudo contribui para eles se odiarem de morte. Mas depois de um tempo, não é o que ocorre. Eles se reencontram, sem conhecem melhor e... Se ligam mais do que é compreensível. O romance é inevitável, mas é praticamente impossível.

Sabe aquele casal que você torce muito e feito uma louca para eles ficarem juntos? Eles são lindos, e quando digo lindos, é porque é muuuuito lindo. O tipo de casal milimetricamente perfeito, onde você reconhece um amor profundo, doce e absoluto de ambas as partes, mas que toda a situação luta contra. Quanto mais eu lia esse livro, mais eu me emocionava com eles.

O livro é uma história de amor, mas antes de tudo é uma história de aceitação e de superação. Muitos acontecimentos podem deixar o leitor naquela expectativa angustiante de " E agora?", mas também há algumas coisinhas um tanto clichê. Em todo caso, o aspecto geral da história cativa de uma forma única, porque você fica ansiando pelos próximos passos de cada personagem, tentando entender a cabeça da Maggie e se esforçando para não sofrer tanto junto com o Caleb.

Alguns trechos também são incríveis:

“-Sabe o que você precisa? – Pergunta Brian enquanto enxuga o suor da testa.
- Um novo melhor amigo? – sugiro.
- Não. Você precisa de uma namorada. Nomeie uma garota que você acha que é quente. Só manda um nome.
- Maggie Armstrong.
- Não, sério. Me dê um nome.
- Eu tô falando sério.
- Cara, isso é doente. Você foi para a prisão por causa dela.
- Estou bem ciente disso.
- Tá me dizendo que você tem tesão pela Maggie Armstrong? Sua vizinha? A garota que anda estranho porque você passou por cima da perna dela com seu carro?”

XXXXXXXXXXXXXXX

"Meu sonho é encontrar um cara que vai me amar apesar dos meus defeitos e que não se afastará de mim quando uma garota perfeita passar. Talvez um garoto como esse nem sequer exista. "

XXXXXXXXXXXXXXX 

"Então me diga algo que eu possa lembrar como suas últimas palavras para mim. Diga que me ama. Diga que você vai pensar em mim todas as noites antes dormir. Diga..."

Tenho certeza que todos que lerem esse livro vão se apaixonar pela forma cativante e envolvente da Simone de escrever, pelos aspectos intensos que ela aborda e pela história tão marcante. A continuação, Return to Paradise terá resenha logo, logo, garanto, e conta o desfecho do romance entre Maggie Caleb e como a vida de ambos dá uma reviravolta daquelas.

Outra versão da capa. 

Um comentário:

  1. Essa foi uma das minhas frases prediletas desse livro: "Meu sonho é encontrar um cara que vai me amar apesar dos meus defeitos e que não se afastará de mim quando uma garota perfeita passar. Talvez um garoto como esse nem sequer exista."
    Amei o livro, e a continuação é perfeita, como só Simone mostrou saber fazer. Não deixou nenhum fio solto e me fez chorar até eu não ter mais lágrimas! :'D História linda de uma liação de vida e perdão!

    singelaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...