Menu

13 março 2012

Por dentro da trilha... Crepúsculo

Não sei vocês, leitores do meu amado Baguncinhas, mas eu sou uma neurótica meio viciada em trilhas sonoras. Antes de tudo, amo música. Ela faz a gente relaxar, descontrair, lembrar de coisas legais (e não legais também), faz a nossa vida muito mais interessante. E quando as músicas em questão fazem parte de um filmezitcho bem maneiro que a gente não cansa de ver, então, a coisa ainda fica melhor.
Por isso, inaguro hoje mais um post aqui do Baguncinhas, que vai falar sobre trilhas sonoras, trazendo algumas informações, minha humilde opinião e mais um monte de bobagem!
E pra começar, nada mais justo do que falar da trilha que embala um filme que eu tanto amo, que não me canso de falar por aqui, e que é baseado em livros... PERFEITOS!
Um chute? Um chute?
Crepúsculo, of course. Ou Twilight que é mais bonitinho.


Simbora, cambada, que eu tô doida pra ver as músicas!


O CD com a trilha sonora oficial de Crepúsculo vendeu horrores em apenas poucos dias. As melodias que envolvem indie, rock e algumas pegadas mais suaves não apenas encantaram aos fãs da saga (que nesse tempo ainda eram poucos comparados a hoje), como também aos críticos de plantão. A coletânia de 12 canções foi super bem recebida e chegou a 1ª posição da Billboard e a receber o disco de platina.

CD (clique no título para ouvir a música)

Muse - "Supermassive Black Hole".... Música que introduz a banda Muse na trilha da saga, muito boa, um ritmo ótimo.
Paramore - "Decode".... Essa foi a que mais despontou. Quando se pensa em Crepúsculo, já podemos ouvir a voz da Hayley Williams no meio daquela floresta nebulosa, rs.
The Black Ghosts - "Full Moon".... Uma que particularmente eu gosto muito, e já teve até Sing Along dela aqui no Baguncinhas (veja aqui), amo a melodia.
Linkin Park - "Leave Out All the Rest".... Não sou muito fã de LP, mas essa é uma das poucas músicas que eu acho bacana.
Collective Soul - "Tremble for My Beloved"
Blue Foundation - "Eyes on Fire"
Robert Pattinson - "Never Think"... Linda a voz do Robert Pattinson. Só vim descobrir que era ele quem cantava essa balada bem depois.
Iron & Wine - "Flightless Bird, American Mouth".... Tem como não se apaixonar por essa? Perfeita.
Carter Burwell - "Bella's Lullaby" .... Música inspirada na cançao que Edward cria para Bella no livro. Bem intensa e bem romântica.
Logo em seguida, foi disponibilizado uma versão digital do álbum no iTunes, onde imagens do filme e um pequeno livro com informações vinham como complemento. A versão ainda conta com três faixas bônus:

Robert Pattinson - "Let Me Sign"
Royal Philharmonic Orchestra - "La Traviata"
The APM Orchestra - "Claire de Lune"


Por fim, em consequência da grande vendagem de discos e da febre Crepúsculo que se instalou pelo mundo, foi elaborada uma Edição Deluxe onde foram adicionadas entrevistas com alguns artistas que participaram do disco (Paramore e Iron & Wine), vídeos e ainda mais faixas extras para levar os fãs da saga e de uma boa música ao delírio.

O.A.R. - "Love Is Worth The Fall"
Paramore - "Decode" (acústica)
Iron & Wine - "Flightless Bird, American Mouth" (ao vivo)
MuteMath - "Spotlight" (Sun Lux Remix)
The Black Ghosts - "Full Moon" (Applebum & Komonazmuk Remix)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...