Menu

16 abril 2012

Capa da Vez #01: Irmandade da Adaga Negra 01 - Dark Lover

Eu sou fascinada por livros.

Isso todos vocês sabem, devido a tantos que eu compro e com taaanta freqüência. Mas não só as histórias geniais me encantam, como também toda a criatividade e produção por trás da elaboração de um livro. A encadernação perfeita, o cuidado com a diagramação, tamanho das letras, os detalhes para que a leitura fique fácil e desenvolta, as técnicas na hora de prender a atenção do leitor... Toda essa didática me deixa completamente maravilhada.

Mas há outra coisa que eu também sou muito fã nos bonitinhos dos livros: As Capas.
Ah, claro, Janne, mas quem não gosta de uma boa capa de livro?!

Sim, talvez existam pessoas que não liguem muito se a capa não condiz com a história, ou se não é muito chamativa, ou até mesmo bem feita. Mas eu ligo. E acho que fico mais fã de uma obra, quando todo o conjunto dela saiu impecável, o que quer dizer, uma capa linda e bem produzida. E assumo: Já comprei livro pela capa, #prontofalei.

Não tenho uma preferência por modelos, se de paisagens, se abstratos, se um fundo escuro com apenas o nome do livro em destaque, ou de fotos de pessoas. Talvez eu tenha uma queda por desenhos beeem legais e fotos, mas não é regra. E por conta disso, eu decidi abrir esse espacinho aqui no Baguncinhas, pra trazer pra vocês as minhas capas preferidas e o que se esconde por trás dela. Quem é viciada em capas como eu, já se pegou muitas vezes dando um Google no nome do fotógrafo e do designer responsável pela capa.

Eu tenho um fascínio meio estranho (rsrsrsrs) por encontrar as fotos originais que foram usadas. Por que pra mim, é definitivamente interessante um cara observar uma foto e dela visualizar a imagem perfeita para esse ou aquele livro, a imagem que defina uma história, um romance, uma ideia. Acho isso bastante criativo.

Então pra começar, eu trouxe pra vocês a capa de um livro de uma das minhas séries favoritas: O primeiro da Irmandade da Adaga Negra, Dark Lover (Amante Sombrio).

Essa é a capa americana dele (a brasileira é diferente, claro =/) , e eu sempre a achei bem legal pelo fato de ser um P&B com coloração vermelha por cima e toda desfocada. Dá um ar misterioso e sensual ao mesmo tempo, e faz a gente tentar entender logo de cara como irá se desenrolar a história.


Pra quem não lembra, ou até mesmo ainda não leu a série, Dark Lover inicia a saga dos irmãos da Adaga Negra e suas peripécias para sobreviverem como vampiros em Caldwell, Nova Iorque. Introduz o Rei Cego, Wrath e a aventura dele em cuidar da filha do seu melhor amigo, uma mulher que está as vésperas de se tornar uma vampira.

A história é linda, e dá o ponta pé inicial para a série mais absoluta sobre vamps que eu conheço: vampiros com cara de mau, poderosos, sensuais e muito letais. Ah, e claro, que torram como fogueira no sol, hehe.

Infelizmente, no livro original, não há muitas informações sobre o design e produção. Acho isso errado, porque deixa de dar os direitos do artista que trabalhou duro para que o livro ficasse perfeito, do fotógrafo que elaborou a foto, da pessoa que com todo cuidado arrumou os detalhes finais... Afinal, o livro fica muito conhecido pela capa, então, nada mais justo do que dá os créditos a quem merece.

Assim, depois de muito pesquisar, eu sai fuçando os bancos de imagens virtuais pra ver se eu encontrava alguma coisa e foi batata!

Foto do Getty Images

A imagem surgiu lá no Getty Images e eu fiquei toda serelepe por finalmente tê-la encontrado! E ela é tãooo linda!!!

Então, pra vocês que curtem as capas dos livros tanto quanto eu, decidi que se eu consegui uma vez, posso conseguir outras. Sempre que der, eu posto uma nova aqui no Baguncinhas, ok?

Espero que vocês tenham curtido a idéia e possam me ajudar com isso também!

Não esqueçam de deixar seus comentários! Bjooo!

2 comentários:

  1. Oi Janne,
    adorei o post. ^^
    Também acho que deveriam dar os devidos créditos ao responsáveis pelas capas dos livros, afinal ela é uma das grandes responsáveis pelas vendas.
    A capa do Amante é bem bonita. ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  2. @Leituras

    Sou apaixonada por essa capa, assim como pelas outras da saga, mas fico triste com esse papo dos créditos. É lamentável. E 'brigadinha pela visita, querida =) Bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...