Menu

15 maio 2012

DEVOCIONAL: Deus Pode!



A vida anda difícil demais? Você não está dando conta de tantas obrigações e reclama que não tem tempo sequer pra respirar direito? Está angustiado (a) porque algo que você realmente quer ou precisa ainda não aconteceu? Vive se culpando por não se portar melhor, por não se dedicar mais a alguma coisa ou até mesmo, conviver melhor com certas pessoas?

Está esperando o quê então, para sentar os joelhinhos no chão e buscar orientação???

Sei que as coisas nem sempre são exatamente fáceis como imaginamos. Muitas vezes, sofremos a duras penas para conseguir sair de uma situação ou resolver um problema. Mas preciso que você entenda uma coisa: existe alguém que pode solucionar tudo isso de uma maneira muito simples e eficaz. Ele restaura, renova, traz cura, consolo... Ele pode te virar do avesso e te fazer um barro deformado, mas te garanto, no fim, Ele vai te transformar num vaso lindo, requintado e repleto de perfeições. Então, não espere muito para procurar socorro, porque você é falho, é humano, e sozinho não conseguirá mudar muita coisa. Mas se deixar Deus trabalhar em sua vida, os milagres ocorrerão, as bençãos surgirão, a vitória chegará.

Não vou dizer que vai ser simples, porque todo processo de transformação é doloroso. Quem nunca ouviu a famosa história da águia que precisa passar por uma tortura sem fim para renovar seu bico, suas penas, suas garras?... Da mesma forma ocorre conosco. Somos frágeis, quebramos, sentimos dores profundas, e às vezes, dores que achamos que jamais irão ter fim. Mas Deus está aqui dizendo que Ele é o remédio, que Ele é a Palavra que aviva, que é a força que quebra barreiras, que é a luz que você tanto aguarda. Olhe para Ele, nem que seja por um segundo, e perceba o quanto Ele quer estar com você, sarar suas feridas e te fazer um vaso novo. Olhe o milagre que existe a sua volta. Olhe a beleza do dia que Ele prepara para você todas as manhãs. Deus quer estar contigo cada vez mais, Ele quer que você possa sentir o quanto ele te ama imensamente.

Nunca duvide da capacidade de Deus de fazer as coisas. ELE PODE! Naquilo em que você se acha incapaz, naquilo em que você se sente perdido, naquela angústia que você se sente preso, naquela dor, naquela traição, naquele vício... DEUS PODE MUDAR VOCÊ!!! Acredite que Ele quer apenas o seu olhar, a sua fé, a sua gratidão. Ele quer te mostrar uma felicidade plena. Acredite.

A música de hoje reflete sobre isso, sobre o quanto somos fracos e insignificantes perto de uma força tão imensa que é o Senhor Jesus. Só Ele pode realizar os milagres que tanto ansiamos, então, só Nele devemos buscar socorro.

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.”  
Salmo 121:1-2

Onde você estiver agora, não importa em que situação, concentre-se nisso. O Amor de Deus por você opera maravilhas. Não desista, não se desestimule, pois Ele luta por você a todo instante. Deixe-o mexer em suas estruturas, deixe-o fazer de você um vaso novo. Feche os seus olhos e deixe a letra dessa canção ser a sua oração, a sua prece vinda do mais profundo da sua alma. Deus escuta aqueles que o buscam de coração, Ele antende e ele traz conforto.

Deus abençoe grandemente a todos vocês!

"O que eu não posso fazer Tu podes
A mudança que eu preciso Tu podes
O milagre que eu espero Tu podes
Senhor, vem me socorrer"



Tu Podes
Regis Danese


Como Bartimeu eu preciso de um milagre
E só o Senhor pode fazer
Eu farei o que for preciso
Pra que ouça a minha voz

Filho de Davi, socorre-me
Sem Ti eu sou tão frágil
A Tua mão me sustenta de pé
Mesmo que tudo se acabe ainda me resta a fé

O que eu não posso fazer Tu podes
A mudança que eu preciso Tu podes
O milagre que eu espero Tu podes
Senhor, vem me socorrer
O meu milagre, Senhor, eu tomo posse
A cura que eu preciso eu tomo posse
A minha benção, Senhor, eu tomo posse
Abro as mãos para receber



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...