Menu

09 junho 2012

Por dentro da trilha... Lua Nova

Fez um tempo desde o último Por dentro da trilha, mas eu não esqueci, tá galere...

E dando continuidade ao último post, voltei com a sequência da Twilight Saga, a trilha do filme Lua Nova, que mesmo sendo o meu livro preferido da série, o segundo melhor filme (só perde para Amanhecer - Parte I até agora), infelizmente, as músicas nãos foram o maiooooor sucesso pra mim.

Até gostei de algumas canções, vale dizer. Mas sei lá... Acho que fiz uma expectativa absurda pela trilha que regeria o abismo e o retorno à vida de Bella, que acabei ficando meio frustrada. Mas antes que vocês fechem a cara e nem queiram ler o restante do post, vamos ver as musiquinha, néee?


CD (clique no título para ouvir a música)

Death Cab for Cutie - Meet Me on the Equinox.... Gosto particularmente dessa música, tem uma vibe boa, uma tensão...
Band of Skulls - Friends.... 'Rockezinho' bem legal.
Thom Yorke - Hearing Damage.... Mais tensa que essa, impossible.
Lykke Li - Possibility.... Essa é pra afundar junto com a Bella num daqueles casulos de depressão.
The Killers - A White Demon Love Song... The Killers é sempre uma sinfonia aos ouvidos.
Anya Marina - Satellite Heart
Muse - I Belong To You (New Moon Remix).... Muse Rules! O favorito da dona Stephenie Meyer não poderia ficar de fora da trilha do segundo filme, né?
Bon Iver e St. Vincent - Rosyln.... Essa pra mim é uma das mais caricatas do filme. 
Black Rebel Motorcycle Club - Done All Wrong.... E continuando da fase depressão profunda...
Hurricane Bells - Monsters.... Muito boa. Vale a pena ouvir trocentas vezes.
Sea Wolf - The Violet Hour.... Bonitinha.
OK Go - Shooting the Moon.... Dá bem nervoso a batidinha do início.
Grizzly Bear feat. Victoria Legrand - Slow Life.... Imagino um céu negro e uma Lua Nova brilhando atrás das nuvens e todo um drama ocorrendo na Terra quando ouço essa música. Mas é boa, rs.
Editors - No Sound But the Wind.... Bem, prefiro nem comentar aqui.
Alexandre Desplat - New Moon (The Meadow).... Instrumental excelente. Uma das favoritas, até então.



    Como vocês viram, o álbum segue praticamente a mesma linha de Crepúsculo, contendo o mais indie, rock e alternativo da música internacional, mas no entanto, volta-se um pouco para o enredo mais dramático do filme, com a separação dos personagens principais, a fuga de Bella para um mundinho recluso e por fim, a amizade que se inicia entre ela e o lobinho Jacob Black.

    O disco de Lua Nova seguiu o ritmo do seu filme e teve um sucesso estrondoso, chegando aos tops da Billboard e ganhando vários discos de ouro e platina e diversos países. E além do cd contendo as faixas principais, outros volumes foram lançados, como o The Score e mais faixas separadas, como as exibidas no iTunes e ouras feitas exclusivamente para alguns países.

    Faixas bônus do iTunes


    Faixas bônus internacional

    Eskimo Joe - Thunderclap (Austrália)
    Ximena Sariñana - Frente al Mar (América Latina)
    BB Brunes - Cavalier Noir (França)
    Jennifer Rostock - Es Tu Wieder Weh (Alemanha)



    Não é o melhor álbum do quarteto da saga, na minha humilde opinião, mas vale a pena ouvir e se preparar para Eclipse!

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...