Menu

30 julho 2012

COMPREENHAS: Primeiras Compras no Buy In Coins

E aê, meu povo!!!

Bagunceira aloprada trazendo as últimas comprinhas do século, hehe.

Dia desses, decidi criar coragem, apostar todas as minhas fichinhas e partir pro ataque nas compras nos sites ching ling. Sabe não? Eu explico.

Como boa frequentadora da blogosfera que sou, estou sempre vendo dicas de coisas novas, principalmente no que se trata de livros e cosméticos. Adoooro perder meu precioso tempinho assistindo aos vários tutoriais de makes dessas blogueiras famosas e divertidas que sempre têm uma 'diquinha' porreta pra nos dar. E nesses adocicados e femininos momentos da vida, descobri alguns sites de compras chineses que vendem todas aquelas tranqueiras que a gente nunca sabe pra que servem, mas que se formos comprar por aqui pelo Brasil, é sempre um absurdo de caro. Coisas tecnológicas, acessórios pra celular, chaveiro, lanternas e muita buginganga. Só que eles vendem outras cositas, claro. Makes, uma enorme, incrível e linda variedade de makes e acessórios.

E eu aqui, besta como nunca, brilhei os olhinhos em um desses sites: o Buy in Coins. O precioso além de ter muitas opções de paletas e tudo mais, ainda tem frete grátis e preços ridículos. Pode isso, Arnaldo??? Claro que pode!!!!

Bom, depois de muito pensar nos prós e contras, eu decidi me jogar no Senhor, me ajude e completei meu carrinho. Sempre trabalhando na possibilidade de ser taxada, pra não ter surpresas, e elaborando as comprinhas para que não ultrapassassem os U$ 50 dólares. O site envia um email de confirmação super rápido e a data de envio é registrada, mas como não há número de rastreio no frete gratuito, dá uma irritante sensação desesperadora de que seus produtos irão sumir no mapa e jamais chegarão em sua casa. E os meus levaram quase dois meses... Digo DOIS MESES para aparecer aqui na minha humilde residência. Nem preciso dizer o quão ansiosa e angustiada eu estava, né?

Mas... Num belo sábado de sol, eis que bate a minha porta o entregador com o pacotinho bem gordo e com letrinhas estrangeiras. Eu simplesmente surtei.

E Thanks, God! Minhas comprinhas lindas chegaram e em ótimo estado!

Vâmo vendo...


O pacote é super seguro, desses plásticos revestidos e bem difíceis de abrir. Saí rasgando de todo jeito e me deparei com mais plástico dentro.


Os produtos são arrumadinhos dentro de quilos de plástico bolha pra poderem ficar bem presos e seguros. Isso facilita o manuseio mundo afora e evita quedas e outros tipos de danificações. 

E foi por isso que meus produtinhos vieram ilesos...



Minha primeira escolha foi uma paleta de sombras de 168 cores, misturando cores vivas e neutras, e tons shine (contilante) e matte (opaca). Tem uma variedade incrível de cores como podem ver, assim dá inventar muito na hora da produção. E como tem essas tonalidades opacas, entre bege, cinza, marrom e preto, a gente consegue também manter os makes básicos, para o dia a dia. No entanto, à primeira vista eu achei que cada bolinha dessas fosse relativamente pequena, mas ainda assim, é de uma durabilidade impressionante. Porque por mais que use alguma sombra, vai demorar muito até que eu consiga acabá-la. Nem as maquiadoras profissionais fariam isso em pouco tempo, então o tamanho não é problema. E o melhor de tudo, é que eu paguei apenas apenas $14,69 doletas por essa fofinha.


E já que eu tinha escolhido uma boa paleta de sombras, precisava também de uma boa variedade de pincéis, né? Não vou ser hipócrita e dizer que eu faço uso de cada um deles em toda maquiagem, mas essa cartelinha que comprei, além de muito linda, prática e fácil de guardar, tem pincéis básicos e de fácil manuseio pra quem assim como eu, não domina ainda muito bem a arte de esfumar.

São 20 pincéis somando os que servem para sombra, base, pó, blush, lábios e sobrancelhas. E eles são todos organizadinhos dentro de saquinhos plásticos cada um, e empacotados por essa bolsinha linda e super charmosa. Ou seja, não fica nada espalhado pelo armário, nem acumulando poeira em cima da penteadeira. Enfim, eu achei super eficiente e muito barato: $12, 67 dólares.


Continuando ainda na parte para os olhos, investi em um delineador em gel, preto básico, pra ver se pela graça de Deus eu consigo uma vez na vida aprender a fazer aqueles traçinhos milimétricos nas pálpebras. Dona Adele é quem fica me inspirando com aquele olhão bafônico dela.... E todas as profissas dizem que pra quem ainda não tem muita habilidade, o mais indicado é usar o delineador em gel, porque ele facilita bastante.

Mas esse potinho aí foi uma indecisão. Pelo simples fato de eu não saber se era daqueles que resseca em poucos dias, ou se não tinha uma boa textura, enfim... Outra dúvida também era em relação ao tamanho. Eu sinceramente imaginava que era bem maior, mas como podem ver, ele é pequeno, cabendo exatamente no meio da minha mão - e eu não tenho uma mão grande não, tá? rsrs... Mas em compensação, ele é de uma exclente qualidade. Vem com esse pincelzinho de pontinha super fina, e eu apenas toquei no gel e já consegui esse traço largo, longo e super escuro. Juro que não retoquei por cima. E sabem quanto me custou? Somente $2, 48 dólares.


Por fim, na minha mais recente compulsão por cílios gigantescos, cuidei de garantir também um parzinho básico de cílios postiços, daqueles que deixam os olhos beeeem glamourosos, fazem a maquiagem ficar mais ryca e coisa e tal. Só que como a pessoa aqui é um pouco assim, digamos que exagerada, trouxe logo uma caixinha completa com 10 pares. Exatamente, 10 pares. Vocês devem estar penando: Janne, o que diabos você vai fazer com 10 pares de cílios iguais??? Eu respondo muito facilmente: Não tenho a menor ideia.

Vou doar alguns pras coleguinhas, vou recortar outros e transformar em mini tufinhos pra colocar só nos cantinhos dos olhos... E além do mais, não tenho que utilizar todos de uma vez, é óbvio. Vou usando um, e quando ele estiver massacrado e judiado, eu troco por outro. Meu povo, a quantidade não é o que importa, mas quando você paga $1,98 por ela, não tem nem o que discutir. E essa caixinha com esse coração fofo é muito lindinha, né não??

E como eu estou mais que abastecida de cílios, preciso de uma boa cola pra manter os danadinhos bem presos em cima dos olhos, né?

Tinha visto que essa colinha, a Eye Crem é uma das mais vendidas por aqui, por conta de sua qualidade e durabilidade. E não sei se essa que eu comprei é uma imitação da original, mas ela não tem muita textura de cola não. É mais líquida e transparente, e bem... Não senti toda a potência tão comentada de sua qualidade ainda. Tive que penar um tempão pra conseguir colar um ciliozinho no olho. Mas leve em consideração a minha baita falta de jeito pra coisa.

Preço da abençoada? $1,38 dolarezinhos.

E bom, meu povo, chega de festa, foi só isso mesmo que eu comprei. (Só????)


Tudo reunido e lindo aí em cima. Tô amando minha paleta nova, tem cada cor de sombra mais linda que a outra, e enquanto as pessoas normais vão testar maquiagens normais, eu já fui logo pintando um olho de vermelho tomate e o outro de amarelo ovo que era pra sentir a emoção, hehehe.... Pincéis rycos da silva, meu delineador perfo, e claro, meus cílios de dois metros de comprimento pra ficar batendo pestana feito boneca.

Espero que vocês tenham gostado, galere, e se forem fazer comprinhas afoitas por aí também, passem aqui pra dar as diquinhas!

Bjoks!

7 comentários:

  1. Janne querida seu blog é maraaaa! tudo bem explicado, com preços e as lojas que você indica então nem se fala, encontrei meu paraíso na Cherry Culture e na Beauty Joint, só tenho uma dúvida! para eu importar e fugir do imposto poço comprar até $ 50,00 dólares ou
    R$ 50,00 reais procurei na net e não achei nada muito claro em relação a valores.Obrigada!
    Parabéns pelo belo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raiane, tudo bem? Obrigada pela visita e pelos elogios, eu fico toda boba com isso, rsrs =D
      Em relação ao valor, eu sempre me baseio no dólar. Então, tento deixar minhas compras abaixo de 50 dólares pra evitar imposto, mas já ouvi falar que isso não é uma regra, que algumas pessoas compram esse valor e ainda pagam impostos. Eu não vivo fazendo tantas compras assim, então, acabo não gastando muito, até porque maquiagem e essas coisas só servem em grande quantidade pra quem é profissional; eu não vejo necessidade de ter todas as cores de batom, todas as paletas de sombras.
      Já quanto aos sites, conheço e já fiz compras no Beauty joint e na Cherry Culture e realmente são muito bons, a diferença é que sempre temos que pensar no frete para não ficar muito caro. Bom, enfim, espero ter te ajudado. E volte sempre ao Baguncinhas. Bjoks!

      Excluir
    2. Obrigada Janne! Só me tire mais um dúvida na brigettte´s o frete mais barato não tem rastréio vc ja uso ele ( USPS 1 st class intl mail) e recebeu os produtos e na Cherry o USPS 1 st class intl mail (insurance) é seguro?

      Excluir
    3. Bom, Raiane, eu confiei na sorte e optei pelo sem rastreio mesmo que era o mais barato. Recebi meus produtos direitinho, mas é aquela história, compra sem rastreio é como atirar no escuro, você não sabe se vai dar certo. Por isso que eu ñ exagero nessas minhas compras de "teste", que é pra poder saber se eu ñ vou ter prejuízo.

      Inté ;)

      Excluir
  2. Janne querida seu blog é maraaaa! tudo bem explicado, com preços e as lojas que você indica então nem se fala, encontrei meu paraíso na Cherry Culture e na Beauty Joint, só tenho uma dúvida! para eu importar e fugir do imposto poço comprar até $ 50,00 dólares ou
    R$ 50,00 reais procurei na net e não achei nada muito claro em relação a valores.Obrigada!
    Parabéns pelo belo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de saber se te enviaram como pessoa jurídica ou física...pois fiz uma compra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thiago!
      Como já tem alguns anos desde que fiz a compra lá (se você observar o post é de 2012), não me recordo muito bem. Mas acredito que foi pessoa física mesmo, porque quando a gente faz o cadastro no site, são aquelas informações que eles utilizam pra fazer o envio. Sinceramente, não prestei atenção se alteraram alguma coisa, mas acredito que não.
      O único problema é o tempo que leva pra chegar. Espero que você tenha mais sorte do que eu e não demore tanto.
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...