Menu

07 julho 2012

EU VI #13: Detroit - Cidade do Rock

Por conta da minha espera muito angustiante pela estreia de Rock of Ages (sabe não? veja aqui.), sai feito uma demente atrás de tudo que era filme que tivesse o rock 'n roll como protagonista, . E logo me lembrei de um que tinha assistido há muito tempo e que tinha achado super divertido: Detroit - A Cidade do Rock.


 



Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura pelas estradas americanas rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir o grandioso espetáculo.








Trailer:



O filme de 1999 é uma pedida excelente pra quem curte música, rock e diversão ao mesmo tempo. Primeiro porque ele é hilário, segundo porque é super bem feito, e por fim, a história é cativante, faz você roer as unhas pra descobrir o que o quarteto parada dura será capaz de fazer para assistir ao show do KISS.


Gavião (Edward Furlong) é o líder de uma banda de garagem chamada Mystery, e junto com seus outros três amigos, Jam, Lex e Trip formam um grupo completamente fascinado pelo KISS. Os garotos colecionam tudo o que diz respeito a banda de mascarados nova-iorquina e estão em êxtase para o show que ocorrerá em Detroit, a grande oportunidade que eles terão de ver o KISS de pertinho. No entanto, eles terão que correr muito chão pra conseguir chegar nesse imperdível show.


O primeiro obstáculo dos garotos é enfrentar o preconceito contra o rock já que eles ainda vivem numa época onde a disco music é a música chique e cultural do momento. Assim, eles são rejeitados na escola, entre as garotas e suas famílias abominam qualquer ideia a respeito dessa "coisa do demônio". Principalmente a mãe de Jam (Sam Huntington), uma senhora ultra religiosa e conservadora que fará de um tudo para afastar o filho dessa seita maligna, começando por queimar os tão amados ingressos para o show do KISS dos rapazes.


E é a partir disso que a história do filme realmente toma gás. Os quatro rapazes, decididos a conseguir ver o KISS da primeira fila, decidem meter o pé na estrada e vão acabar se metendo em um monte de encrencas. E quando finalmente chegam em Detroit, descobrem que só têm uma hora e meia pra ser virarem nos trinta e conseguirem os ingressos. Assim, os quatro decidem se separar para cada um ir batalhar algo diferente. O que esses meninos aprontam nesse tempo não está no gibi, rs...



Meninas histéricas, porrada rolando solta, amassos num confessionário e música em alto e bom som são só algumas das melhores partes. Sem contar o carisma que os garotos conseguem passar por ser tão diferentes um do outro. O que é o Jam, meudeuuus?!!! Muito fofo!


Além de tudo, o filme consegue mostrar uma história bacana, divertida, sem apelar para cenas toscas como a gente vê nos filmes de hoje em dia. E a curiosidade que a gente fica na expectativa se os meninos vão ou não conseguir ver o tão esperado show é angustiante. É diversão super garantida, fora a trilha sonora que é bem recheada, desde KISS, claro, a AC/DC, Van Halen, Black Sabbath e muitos outros.

Mais imagens:




Filme recomendadíssimo da silva. Corram pra ver e rolar de rir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...