Menu

06 julho 2012

Um toque de Cetim Azul, por Colorama e Impala

Como já tinha um bom tempo que eu não trazia uma resenha dos meus amadinhos esmaltes, decidi fazer um especial só pra vocês, meus queridos bagunceiros de plantão!

Desde que a Chanel começou a circular o Blue Satin por aí eu fiquei toda serelepe querendo encontrar algum esmaltinho que chegasse, ao menos, aos pés do bonitinho importado. Mas eu tenho um certo trauma em fazer misturinhas, e pra ser bem sincera, também não tenho paciência. E pagar noventa e tantos contos num esmalte não rola, né?? Por mais que seja Chanel. Então, fui eu procurar na minha maleta abarrotada de vidrinhos algum que desse um efeito parecido.


O Blue Satin é um azul escuro metálico lindo, que dá um toque meio aveludado na unha. Ele provavelmente tem uma cobertura perfeita, assim como qualquer outro esmalte da Chanel, então não estava sendo fácil achar um que fosse similar, até porque não podia simplesmente ser apenas um esmalte azul cintilante qualquer, tinha que ter um diferencial.

Depois de muito testar e chegar num acordo sobre o que daria certo e o que não, entendi que precisava de um fundo escuro para servir de base. E assim, acabei com o Brilho da Noite, da Colorama e o Paparazzi, da Impala na mão.


O Brilho da Noite é um preto meio acinzentado com micro brilhinhos e super legal de passar. Seca rápido e não deixa bolinhas. Já o Paparazzi é um amorzinho ... Mas o danado não fica nem de longe na unha a mesma cor que está no fransquinho. Mesmo com quinhentas mil camadas, ele ainda consegue abrir demais o azul.

Logo, uni o útil ao agradável e achei que o Brilho da Noite serviria para um fundo escuro, que pra completar, tem bilhinhos que aumentaria o poder de cintilância do azul. Além da base pra unhas, passei duas camadas do Brilho da Noite, esperei secar um pouco e depois passei duas camadas do Paparazzi - e acho até que cabia uma terceira, mas fiquei com medo de ficar muito grosseiro na unha.

E esse foi o resultado:


Eu tirei as fotos uns quatro dias depois de pintá-las, então, como podem ver, a cútícula nem tá das melhores e já tem alguns ruidinhos nos cantos, rsrs. A cor não ficou exatamente igual a do Blue Satin, mas ficou super parecida. E o que vale é se inspirar!


E aí, gostaram? Alguma ideia de outra combinação que eu possa fazer? Tô sempre querendo sugestões, hein!

Bjoks!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...