Menu

20 agosto 2012

Começar de Novo...


Minha genteim... Graças à Deus que me deu uma baita paciência e esperteza e após longos 5 dias eu finalmente concluí (mais ou menos) as alterações aqui no Baguncinhas.

Juro que o trabalho foi árduo e eu até pensei em desistir, porque não estava dando conta de ter que procurar e aprender tanta coisa. 

Como vocês sabem, precisei fazer algumas alterações no layout do blog, pois estava tendo muitos problemas com configuração, postagem de imagens, textos que teimavam em ficar no lugar errado, enfim... A questão é que eu gostava um bocado do último template, mas estava complicado continuar com ele, devido a pequenos ajustes, que talvez fosse eu quem estava tendo dificuldade em solucionar.

Sendo assim, procurei outras opções internet afora, mas nada que conseguisse captar a real ideia do blog, tanto no quesito cores, quanto na parte de estrutura. Logo, decidi criar vergonha na minha linda carinha e percebi que estava mais do que na hora de criar um layout personalizado, que fosse a identificação do Baguncinhas, ou seja, algo único. E me preparei para o trabalhão que ia ser aprender todo aquele processo de configuração em html, decifrar códigos, mudar cores, alterar a logomarca, aff, até canso de lembrar. Depois dessa maratona, confesso que aprendi um bocado e será bem mais fácil se eu for fazer isso uma próxima vez. Mas uma coisa garanto: quem quiser fazer seu próprio layout precisa de paciência, tempo e determinação. Não que seja algo super difícil, mas tem que ter um certo cuidado para aprender os códigos, muita paciência para pesquisar as coisas na internet, e principalmente, ter uma noção certa do que você realmente quer fazer pra não ficar testando milhares de coisas e perdendo um tempão nisso.

Por sorte, eu consegui um layout pronto que se adaptava ao meu gosto na parte estrutural lá no blog da Jaque, o Quinze Desejos free, quem gostar é só ir lá conferir), e a partir dele fui fazendo as modificações. Alterei muita coisa e ainda falta arrumar mais um monte, mas vou fazendo isso aos poucos pra o blog não ter que ficar fechado até lá.

Mas pelo menos agora, a sensação é de satisfação. O Baguncinhas ficou do jeito que eu queria, com as cores e fontes que eu imaginava, a barra lateral organizadinha e principalmente, com o cabeçalho totalmente personalizado por mim (#orgulhototal!). Ah, e sem falar que diminuiu um bocado daquelas coisinhas rosas irritantes que me deixavam aflita, porque afinal não é porque eu sou garota que tenho que amar rosa loucamente, né?





Bom, espero que vocês tenham curtido o layout novo (digam que sim, porque deu muito trabalho! ahuaua!) e voltem aqui sempre pra visitar, comentar, vadiar, sei lá, qualquer coisa. E mesmo que o nome do blog seja Baguncinhas, eu tento manter as coisas um pouco organizadas pra ficar mais legal...

E é isso. Agora vamos começar de novo que a vida continua e eu tenho um monte de bagunça na mente pra começar a postar.

Xero!

2 comentários:

  1. É ótimo quando a gente consegue ter um layout do jeito que nós queremos, né? Adorei a mudança, e obrigada por avisar ;)

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
  2. @Jaque Poxa, Jaque, obrigada vc por disponibilizar layout tão legal =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...