Menu

08 agosto 2012

Inspiração #8: Londres em ritmo de Olimpíadas



Por conta dessa febre olímpica que nos encontramos nas últimas semanas, fiquei meio inspirada sobre um lugarzinho que amo de paixão, sonho em morar algum dia e fico cada vez mais encantada a cada belíssima imagem que vejo.

Londres é a cidade oficial, mas o destaque do Reino Unido inteiro nunca foi tão significativo. Tudo bem que lá existem muitas outras coisas para nos chamar a atenção, como música, arte, a realeza... Mas as Olimpíadas bem que trouxeram um arzinho diferente a esse lugar tão repleto de encanto e charme.

Por isso, já que estamos praticamente na reta final dos Jogos, hoje eu trouxe algumas imagenzinhas pra gente guardar na memória quantas coisas fofas esse local traz.








Como deve ser lindo Londres no inverno! Com neve caindo então...




Vista belíssima da cidade, com direito aos charmosos ônibus de primeiro andar.


Vai dizer que essa foto não é incrivelmente fofa?! Passaram-se os anos, mas esse casal continua fazendo história com toda essa delicadeza e ar soberano.


Outra vista de arrasar da cidade...



E se o mundo hoje está ligadinho nas Olimpíadas, mais ligado estava nesse dia aí... Quem não parou o trabalho e foi dar uma espiadinha no magnífico Casamento Real?? Cenas de contos de fadas mesmo.



 London Eye iluminada à noite. Dá quase pra se sentir no mundo mágico da Disney, hehehehe...


Só eu que tenho o sonho ridículo de tirar uma foto em uma dessas cabines telefônicas?? Dia desses vi uma dessas em miniatura pra decoração e fiquei babando...








London Bridge em espírito olímpico de puro glamour...







O majestoso Big Ben...




Ah, eu tenho um amor enorme por tudo isso!

E a Inglaterra é definitivamente aquele lugar que eu acho que deveria ter nascido... Não que eu não goste de ser brasileira; adoro minha terrinha, meus costumes, o ritmo e alegria das pessoas aqui. Mas por alguma razão, sinto que tem algo muito inglês correndo pelas minhas veias. Por isso, Projeto Intercâmbio na Inglaterra vive sempre em primeiro lugar nos meus objetivos. Só espero que dê certo!!

Masss...

Quando o assunto é torcer nas Olimpíadas, ver os jogos de vôlei, a natação, o atletismo e principalmente os de futebol (amo futebol, tá? Vai São Paulo!!!), eu não me seguro quando vejo o nosso verde e amarelo balançando. Fico arrepiada ao cantar o hino, torço efusivamente para cada um de nossos atletas, sofro demais nas competições mais acirradas e sou daquela eufórica que grita e pula no meio da sala até ver o nosso Brasil ganhar.

Se virão muitas medalhas, ainda não sabemos, mas o que importa é sempre valorizar o nosso esporte, incentivar os nossos atletas e mostrar para o mundo inteiro ver que o Brasil é terra de gente muito talentosa.


"Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro desta flâmula
- Paz no futuro e glória no passado.

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!"


Fotos: Reprodução



Um comentário:

  1. Meu maior sonho também é morar em Londres, fico admirando tudo o que eu vejo de lá :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...