Menu

21 agosto 2012

O Charme da Sombra Branca


Andei observando que de uns tempos pra cá as maquiagens estão ficando cada vez mais versáteis, cheias de originalidade e tudo aquilo que era considerado cafona, está sendo cogitado como fashion. Dentre essas "tendências", a tal da sombra branca vem se destacando.

Sei que tem um monte de gente por aí que tem um horror de preconceito com a coitada da sombra e do delineador brancos. Mas sinceramente, eu sempre tive uma afeição meio reprimida por eles, hehe...


Penso que, dependendo da forma que se usa, dá pra se ter makes fantásticos. Diferentes e ousados, claro. E essa cor tem diversas funções que ajudam muito a make a parecer mais iluminada, abrir o olhar, dar um ar juvenil e despojado.

O importante é saber dosar. Nada de colocar aquela argamassa cor de neve em cima dos olhos e sair por aí achando que tá arrasando. O exemplo abaixo, mostra como é possível variar, misturando os tons como o esfumado marrom no côncavo e o delineado gatinho.


Já nas passarelas, é bem comum ver algo mais ousado e que combine com a roupa. Nessa foto, a sombra preencheu praticamente toda a pálpebra até a raiz da sobrancelha.


Já nesse outro modelo, a sombra foi usada e abusada nos cantinhos dos olhos, o que ficou muito simples, prático de fazer e fez toda a diferença no rostinho adolescente da modelete.


Para uma maquiagem mais conceitual, no entanto, a dica é se inspirar. Os editoriais de moda estão com todo gás apostando nesta tendência, e apresentando makes lindas, dignas de tentar reproduzir em casa, hehe!
 

E vale desde a técnica super batida de depositar a sombra de qualquer jeito na pálpebra, ou mesmo, só investir no lápis de olho na linha d'água.

E eu sou bem suspeita pra falar, porque amo um look assim, bem despojado pra ir trabalhar. E sem contar que dá uma iluminada fenomenal no olhar, né?



Agora, se o preconceito está enraizado além dos limites em você, sempre há outras sugestões aproveitáveis. 

É possível misturar a sombra branca com outras cores como o cinza, prata e até o bege, fazendo uma make clara sem deixar artificial. E sempre tem aquele truquezinho básico de iluminar o cantinho dos olhos com uma pincelada de branco, né? Vai dizer que você nunca fez isso?!


Outra ideia é apostar nos pigmentos, glitters e afins. No mercado atual de maquiagens podemos encontrar uma variedade imensa desses produtos, que além de dar um ar sofisticado ao make, deixa a mulher com cara de ryca que é uma beleza. Dona Marilyn já usava há um tempão e aprovava, olha só:

 

Temos apenas que saber o que vai bem com nosso estilo, se algo mais ousado ou simples. Se bem que vez ou outra, é bem bacana apostar em algo diferente, pra sair do lugar comum de cada dia. E uma dica poderosa das maquiadoras é sempre: esfumar, esfumar e esfumar. Se você já fazia isso bem com o preto e o marrom, o branco não fica atrás.

E aqui, uma make divônica bafônica forever, da dona Emma Watson, que não teve medo de usar o branquinho (tudo bem que aí tem algo de cinza, mas enfim...):


E se você curtiu a ideia, aqui vão algumas sugestões de sombras e lápis brancos pra você  se jogar nas comprinhas.

Confere:



1 - Lápis de Olhos Contém 1g
2 - Sombra em pó Dailus
3 - Sombra em glitter Fenzza 
4 - Delineador retrátil Natura 
5 - Sombra em pó MAC 
6 - Lápis de Olhos Catherine Hill 
7 - Jumbo Nyx


4 comentários:

  1. Nossa , sombra branca com o Delineador preto fica show eu amei as fotos!

    ResponderExcluir
  2. @Débora.L
    Tenho um amor pelas sombras brancas tb! =D

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque esse preconceito todo com a sombra branca. Claro que se for exagerada, ficará estranha (mas isso vale para todas as sombras). No geral, a sombra branca é uma das mais versáteis e usáveis de todas. Entre uma sombra verde e uma branca, é mais provável que se erre usando a primeira. Meninas, deixem de preconceito besta. VIVA A SOMBRA BRANCA, iluminando nossos olhos desde sempre! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Anônimo! Concordo com vc, sombra branca é vida! kkk É só saber como usar =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...