Menu

11 setembro 2012

Bagunçando na Cozinha: Parfait de Iogurte

Não se assustem com o nome podre de chique da receitinha de hoje. De chiqueza só tem o nome e a cara, claro.

Depois de eu babar enlouquecidamente pelas fotos do Food Addict, resolvi que comidinhas tão bonitinhas e com cara de saudável como essa não podia ser assim tão difícil de fazer. Basta encontrar os ingredientes certos e se jogar no passo a passo. E o Parfait além de ser essa lindeza, que dá até pra gente servir prazamigas pra mostrar que é ryca, é ridículo de tão fácil. E vocês sabem bem que comigo o troço tem que ser fácil ao extremo, néah?

Vamovendo a receita?

Você vai precisar de:

  • 1 ramo de hortelã
  • 3 pedaços de manga
  • 1 morango cortado em quatro
  • 4 unidades de mirtilos
  • 2 unidades de cada: amoras frescas, framboesa frescas
  • 6 colher(es) de sopa de granola pronta
  • 2 copo(s) de iogurte de consistência firme
Preparando...

Lave bem todas as frutas e separe. Vá despejando aos poucos em uma taça como na foto (ou em qualquer outro recipiente de sua preferência) o iogurte e a granola. Um pouquinho de um e um pouquinho de outro, montando as camadas. Por fim, arrume as frutas no topo, deixando a taça bem bonitinha, arrematando com um raminho de hortelã. Dá pra colocar mel, leite condensado ou qualquer dessas coisas por cima que também fica ótimo. E tá pronto.

Receita tãaaao difícil que até cansei!

Mas daí, você pode dizer: Janne, mas é difícil demáas encontrar amoras e framboesas... E morango tá caro! Então, benhê, opta por outras frutinhas, né? Maçã, bananinha, uva, melão... Tudo isso bem cortadinho e arrumadinho fica chique do mesmo jeito. E se você estiver achando que é muita glicose num copo só, troque por um iogurte light. Dá pra fazer essa mesma receita variando as frutas e acrescentando algo mais como chocolate, mel, fica a critério de cada um. E o mais legal do Parfait é que tanto serve de sobremesa absurdamente linda, como de um rico e nutrido café da manhã.

E agora eu já tô quase me sentindo a Ana Maria Braga porque sei fazer receitas legais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...