Menu

24 setembro 2012

DEVOCIONAL: Deus está contigo

Meu povo lindo que bagunça sempre por aqui... Espero que todos tenham tido um finde muito legal, que tenham descansado de mói pra começar mais uma semaninha cheia de trabalho (aff!) e estejam bem prontos para dias úteis de muita bagunça... 

Por falar em fim de semana... Quem aí viu a luta do Vítor Belfort? E quem ficou chorando pitangas porque ele perdeu??! Ai, genteim... Juro que torci horrores pra ele. Acompanhei ao vivo pelo Uol e depois pela transmissão capenga da Globo, mas tipo... Achei que ele deu o sangue - literalmente - e merecia ter ganhado, só que o Jones é potência num nível extremo. O cara desce a porrada assim que a luta começa, não dá nem tempo respirar. Fiquei mó triste... A alegria só ressuscitou mesmo no domingo quando vi o gol perdidaaaaço do Vagner Love no jogo do Flamengo contra o Atlético-GO... Eu ri tanto da cena que até me deu dor no estômago. Sim, sou anti-flamenguista com todas as forças e olha que meu time do coração nem é carioca (Vai, Ganso!!! Vai, São Paulo!!!), mas nada mais legal e divertido do que zicar o Flamengo, né não? 

Maldades a parte... Bagunceira aqui trouxe mais um devocional bem bacanenha pra gente começar a semana com a alma bem mais tranquila e preparada pra encarar toda a trabalheira pela frente.

Fazia um tempo que eu conhecia essa música nova do Jotta A, e tipo... Ela é mooito linda , muito impactante e principalmente, muito verdadeira. E a letra é praticamente baseada no seguinte versículo:

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." 
Salmo 30:50

Sendo assim, meus amados, vamos refletir um pouquinho sobre como nós nos prendemos às situações difíceis, aos problemas, como deixamos que as nossas vidas sejam regidas por coisas que apenas nos machucam, nos fazem mal. Na verdade, deveríamos ser muito mais fortificados pela vontade de seguir em frente, de ultrapassar as barreiras, de enfrentar os obstáculos com honra e determinação. Mas o medo nos impede de maneira vergonhosa...

Admita pra si mesmo quantas vezes você se viu preocupado porque aquela situação tão complicada não se resolvia, porque aquele problema nunca tinha um fim, porque você lutava tanto e não conseguia realizar seus objetivos. Nos prendemos demasiadamente ao medo de perder, de falhar, de decepcionar e sermos decepcionados. Nos prendemos à coisas que não nos acrescentam, apenas contribuem para que continuemos fracassando. E por quê? Posso dizer que a culpa é da carne, que ela é fraca demais, que dificilmente conseguimos dominá-la, mas aí seria eu quem estaria sendo fraca.

Antes de tudo, precisamos entender que há um Deus que é maior que qualquer problema que nos cerca, que é mais grandioso e absoluto que qualquer dúvida ou medo. Só Ele nos traz a paz e a calma necessária pra seguir em frente, pra encarar o amanhã. Não temos que nos ater às falsas torturas que o medo proporciona. Temos que voltar os 'olhos para os montes, porque o socorro vem do Senhor' (Salmo 121:1). Não importa por qual tribulação você está passando hoje, o que vale é acreditar que há um Deus que estará contigo em todo momento, que não te desamparará e enxugará cada lágrima que cair de seus olhos. Ele está contigo e Ele sempre estará.



♪♫Eu estou contigo, não te deixarei
Durante a noite, tua voz ouvirei
Passo a noite contigo pra te guardar
E, pela manhã, minha promessa em tua vida se cumprirá.♪♫

Um comentário:

  1. Huahuahua eu vi a luta tb! Foi fera né!?! Pena que ele perdeu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...