Menu

24 setembro 2012

Grace Kelly no Luxo e nas Barbies


Quem nasce pra ser diva, nunca perde a majestade, né não?

No último dia 14, completou 30 anos da morte da atriz ícone e Princesa de Mônaco Grace Kelly. A bela, que veio a óbito num fatídico acidente de carro em 1982, continua sendo modelo de beleza, moda, elegância e inspirando muitas mulheres mundo afora até hoje.


E mesmo depois da morte da atriz, tem muita gente ainda querendo homenagear a beleza clássica dela. Desde selos comemorativos à bolsa Hermès, muitas empresas se beneficiaram lançando linhas inspiradas no estilo Grace de ser. 

Esse ano foi a vez da Montblanc soltar a sua linha toda trabalhada nos moldes da princesa. Canetas luxuosíssimas, relógios e claro, jóias banhadas em requinte e sofisticação. Tudo com marcas características dos gostos pessoais de Grace.

Além de tudo, foi divulgado recentemente que será feito um filme abordando a vida de Grace, no período em que ela abre mão da carreira de atriz para se dedicar às atividades de princesa. O diretor Olivier Dahan, o mesmo que dirigiu Piaf - Um Hino ao Amor, será responsável pela direção e a atriz escolhida para viver a diva será nada mais nada menos que Nicole Kidman. E mesmo eu achando que Nicole não chega aos pés de Grace no quesito beleza, aposto que o filme ficará mesmo impecável. 



E num período em que a musa esteve cada vez mais presente na mídia e na lembrança das pessoas, principalmente depois das comparações entre seu vestido de noiva e o da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, Grace se tornou um símbolo a ser seguido e copiado por gerações. Porque além de sua extrema beleza, a diva ainda possuía a elegância e requinte que eram características de pouquíssimos no meio artístico.


E como Grace é realmente inspiração, um nome que lembra leveza e classe, até nos brinquedos a bela foi parar. Há pouco tempo a Mattel, empresa que fabrica a linha de bonecas Barbie lançou uma linha para colecionador apenas com bonecas usando os mais famosos vestidos da atriz. Desde os figurinos badalados de seus filmes ao romântico e inspirador vestido de noiva usado em seu casamento com Rainier III, Príncipe de Mônaco.

Pra quem já curte as bonequinhas, a linha é um luxo só, mas até pra aqueles que não são muito fãs do brinquedo, a coleção é de fazer brilhar os olhos.


Foi feita uma réplica praticamente exata do longo azul esvoaçante usado pela atriz no filme Ladrão de Casaca, de 1955. Podem observar que até mesmo o penteado no cabelo da atriz foi refeito. Sem falar da enorme aparência da boneca com a diva.

Não ficou realmente lindo?



Esse vestido preto floral também ficou bastante conhecido, principalmente porque marcou o encontro entre Grace e o Príncipe de Mônaco. Um estilo clássico, típico dos anos 50 e com toda a jovialidade e delicadeza da atriz. A boneca ficou mesmo super parecida!



Esse terceiro vestido, de top escuro e saia mais armada foi usado no filme Janela Indiscreta e também foi modelo inspirador para muitas mulheres. Como sempre seguia uma linha mais clássica e romântica, o que fazia par divinamente com seu rosto angelical, Grace quase nunca errava na escolha dos looks. E quando se tratava de figurino então, era comum vê-la causando alvoroço com algum vestido luxuosíssimo.

Percebam como até os detalhes mais simples são refeitos na boneca, desde a maquiagem, ao modelo das sandálias e o delicado colar de pérolas.



Por fim, também foi lançado em versão Barbie o icônico modelo do vestido de casamento da atriz. Considerado como um dos mais bonitos vestidos de noiva do mundo, típico de uma princesa, o modelo até hoje inspira muitas noivas pelo mundo todo, assim como aconteceu com Kate Middleton em seu badalado casório real. E não há como negar que o vestido é mesmo uma preciosidade, não é? Delicado, romântico e imperial, bem como uma noiva princesa merece vestir.


Linda coleção de bonecas. E não há nem como negar que Grace Kelly foi, é e sempre será uma inspiração linda e elegante para a maioria das mulheres.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...