Menu

07 setembro 2012

Ô lá em casa... Christian Bale

Bem que 'tava demorando eu vir falar desse sujeito aqui... E não foi por falta de vontade.



Mas uma coisa tenho a dizer: antes tarde do que nunca. E já que eu demorei horrores, melhor compensar com o 'melhor post de todos os tempos', hehehe....



Tenho que confessar que há muito tempo não gosto tanto de um ator. E quando eu digo gostar, é recuperar aquela minha ânsia adolescente desesperadora igual a que eu tinha pelo Leonardo DiCaprio. Não, vocês não entendem... Fãs do Justin Bieber são piada perto de como eu era alucinada pelo Leozinho... Ainda tenho umas quedinha por ele, vale salientar, massss... Me recuperei do vício. Só que na época - lá longe quando Romeu + Julieta e Titanic estrearam - meu coração era todo do loiro mais amado e bafônico de Hollywood. Eu assistia to-dos os filmes dele só porque tinha ELE no elenco, nem me importava se o abençoado no filme prestava ou não.

E com o Mr. Bale não tá sendo muito diferente. Tá, agora vocês podem rir de mim à vontade... Mas não tenho culpa se o senhor Bátima fica sensualizando demasiadamente na minha frente e ainda por cima consegue ser um ótimo ator. Tem que ter muito sangue frio pra resistir, e tá aí algo que eu realmente não tenho.

Apresente-se você também que foi assistir os filmes do Batman só pra ficar olhando para um certo tórax desnudo de um certo super-herói...


Tá, então vamos lá para o momento Wikipédia:

O delicinha da tia e meu marido imaginário tem 38 aninhos (bem conservadíssimos) e nasceu lá naquela terrinha ryca que eu amo tanto, o Reino Unido. Isso quer dizer que o bofe além de sensualizar com sua cara linda, ainda fala o British English naquele vozeirão de arrepiar até o último fio de cabelo, porque vocês sabem né?

Claro, tudo soa melhor, mais bonito e mais çecsi com aquele abençoado sotaque...

Mr. Bale começou novinho no cinema, interpretando um garotinho em meio a Segunda Guerra Mundial em Império do Sol, filme de Spielberg. Mas o moleque cresceu e logo tomou um rumo mais ácido e dramático pra sua carreira. Retentor de papéis nada convencionais e que exigiam muito de si, Bale apesar de manter o rostinho de galã, sempre foi muito bem recebido pela crítica.


Filmes como Sonhos de Uma Noite de Verão, Velvet Goldmine e O Capitão Corelli muita gente não viu, mas o bofe andava escandalizando por lá. Talvez, o 'buniiito' só veio ficar realmente conhecido depois de personagens incrivelmente marcantes como em O Operário, Psicopata Americano e o boom mais recente da Trilogia Batman. E o interessante na carreira desse ator é que ele sempre consegue um equilíbrio entre um filme e outro. Normalmente se um personagem é mais exigente, como no caso de O Operário, onde Bale precisou pesar em torno de 40 quilos para viver Trevor Reznik, um homem atormentado pela falta de sono e pelo passado sombrio; o próximo filme dele tende a ser algo mais suave, ou mesmo, que não necessite de tanto empenho psicológico. E ainda assim o sujeito consegue bons resultados, porque filmes como Equilibrium, Reino de Fogo e O Exterminador do Futuro: A Salvação podem não ter aquela profundidade toda, mas renderam bons lucros e Bale nunca deixa a desejar em suas atuações, mesmo que o personagem seja fraquinho. Isso comprova que quando se é bom ator, não tem filme ruim...


Mais recentemente, Bale ganhou o Oscar de Melhor ator Coadjuvante por interpretar Dicky Eklund no filme O Vencedor, onde contracena com Mark Wahlberg e Amy Adams. Nesse papel, ele vivia um viciado em crack, e novamente precisou emagrecer muito para dar credibilidade ao personagem. E seu esforço, claro, foi recompensado com o tão almejado Oscar. Isso sem contar o sucesso estrondoso que a Trilogia Batman ainda está tendo, rendendo absurdos de bilheterias e levando o ator para um dos patamares mais elevados da categoria artística de Hollywood, onde todos os diretores e produtores desejam trabalhar com ele.

E antes que vocês digam que eu tô aqui só babando feito uma demente pelo sujeito, vou logo avisando que o cara há um tempo atrás tinha fãs malucas-histéricas-e-desesperadas que tinham até título próprio: as Bale-Heads (amei!!!!). 

Em um dos mais recentes filmes: Flores do Oriente


Tirando a ca-mi-sa, jogando pro alto e... Em Reino de Fogo

Sendo meu Bruce Wayne mais absoluto forever-and-ever...

E por falar no queridinho Bruce, meu boy magia deu um banho de dignidade e respeito quando na estréia catastrófica do terceiro filme da trilogia, visitou as vítimas da chacina ocorrida em um cinema no Colorado. Ele junto da esposa Sibi Blazic (inveja braba...) prestaram os pêsames aos familiares, visitaram os feridos, demonstrando que além de um ator de elite, Bale também é um ser humano muito consciente da realidade que o cerca, nunca deixando a humildade de lado.


Em Equilibrium: mais gracinha, impossível

Ai, ai, BatBoy... Fala com essa sua vozinha no meu ouvido que eu não resisto...


Sendo o Batman do mal (rs), Bateman, em Psicopata Americano

Ridiculamente magro para o filme O Vencedor, que lhe rendeu um Oscar

E... Só porque eu tô assistindo todos os filmes do bicho chucro aí e me apaixonando por ele mais e mais (Ó, vida cruel!), decidi fazer uma pequena maratona do EU VI com os filmezinhos dele. Quem topa?

\\\o///

Depois da decisão unânime (hehe), segue abaixo os filmes escolhidos por essa humilde viciada:

- Flores do Oriente
- Equilibrium
- Psicopata Americano
- O Grande Truque
- Inimigos Públicos


E já chega de ficar exibindo meu bofe escândalo pra vocês. É muita sensualização na tela do nosso computador e meu coração não 'guenta tamanha ignorância de beleza. Fico olhando pra ele e logo me ponho a cantar aquela musiquinha grudenta...

"That's my number, Mr. Bale, so call me maybe..."

A última, juro. Só pra manter os hormônios bem aflorados =)

Bjoks, povo lindo!!

5 comentários:

  1. @Débora.L Mister Bale arrasa meu coração *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post e concordo com tudo, pois estou passando pela mesma situação que você, rs. De repente me vi "apaixonada" por Christian Bale. ;D

    ResponderExcluir
  3. Já perdi as contas de quantas vezes já assisti batman. Ele e simplesmente maravilhoso, lindoooo!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...