Menu

26 outubro 2012

10 Músicas da Marisa Monte

Como vocês já bem viram aqui no Bagunças, eu sou uma pessoa de gosto musical muito variado. Vivo de fases. Às vezes, estou num clima rock e animado, outras vezes, num som mais intimista, mas tranquilinho. Agora, ando bem viciada nas músicas da dona Marisa. O que é bem engraçado, porque eu nunca fui tão fã dela. Gostava sim, de uma música ou outra. Ouvia as que estavam na modinha e tudo mais, só que nunca parei para ouvir seus CD's completos ou assistir algum clipe.

Mas alguma coisa me levou a ouvi-la por esses dias. Nem sei direito como foi que começou. Meio que como um tique, um estalo, desses que sem saber você vai parar num lugar e nem sabe como chegou ali. E logo, estava eu vendo os videos de shows da Marisinha.

Confesso que me perco nas letras dela. As melodias são incansáveis, o som penetra nos ouvidos de forma macia e caso esteja assistindo o video, é delicioso ver a maneira que a madame canta sem fazer esforço algum. É como recitar poesias em um êxtase de alegria. Tá, tô enchendo muito a bola da sujeita...

E por conta dessa minha febre lunática montei um TOP 10 Overdose Marisa Monte de músicas muito incríveis dela que canto por horas. Se você gosta também, junte-se a mim nesse momento de vício .

Vâmo vendo...


#10 - Não é Fácil

Música boa demais... E gruda na cabeça que é uma beleza.




#09 - Segue o Seco

Antes confesso que não gostava muito dessa, talvez por isso ela seja a Nº 9 da lista, mas hoje... Hoje a acho muito viciante. Batidinha boa.



#08 -Depois

O quanto eu ouvi essa musequeenha em Avenida Brasil (Oi, Oi, Oi!) não foi piada, até porque tá aí uma novela que fez muita gente fazer sucesso às suas custas. Mas o fato é que a canção é mesmo boa, e me pego chorando litros depois de ouvi-la. É meio ridículo, mas é verdade... 



#07 - Na Estrada

Ah, essa é ótima. Desses tipinhos irritantes de música que você canta pra varrer a casa, sabe, hehehehe...  Gostimais-dimais-dimais!



#06 - O Que Me Importa?

Música dor de cotovelo num nível japonês de depressão. Lembro de ouvi-la a primeira vez anos atrás e babar no clipezinho com as fotos da Marisa rolando na tela. Porque essa música é a lavada de alma que muita gente já quis fazer, falando muitas verdades pra certos sujeitinhos por aí... Vai dizer que não??



#05 - Ainda Lembro

Fazia muito tempo que não ouvia essa bonita aqui... E na minha seleçãozinha do TOP 10 ela surgiu assim do nada na minha frente. Nuooossa, que felicidade ouvir Ed Motta cantando com a Marisete

E só eu que acho que as músicas dela são bem músicas de mulherzinha??? Ôxe... 



#04 - Mais Uma Vez

"Mando notícias de algum lugar... Eu sei que muitas vezes te fiz esperar demais..."

Porque a voz dessa sujeita consegue ser realmente cativante e envolvente. Música que faz dormir, faz chorar, faz dar risada, e faz bater aquela saudade arrochada no peito.



#03 - A Sua

E chegamos ao pódio... E logo com umas das bem antigonas da madame de batom vermelho e que é quase um marco no repertório dela. Essa música realmente, realmente precisava ser uma das primeira. Boa num nível elevadíssimo.



#02 - Carnavalia

O trio parada duríssima formado por Marisa, Arnaldo e Carlinhos não podia passar despercebido da minha listinha, néam?? E como Já sei Namorar e Velha Infância já cansaram demais meus ouvidinhos sensíveis, optei por a melhor do CD de Os Tribalistas, que é essa música que fala de amor e carnaval de um jeito único. E olha que eu nem sou fã de carnaval, mas a música é tão boa, tão boa que seria maldade não falar dela. 

TOP #2 nela!



#01- Não Vá Embora

And let's go to the Number One...

Porque, genteim... Uma música que diz "E podia estar tudo agora dando errado pra mim, mas com você... Dá certo!" não pode ficar em outro lugar que não no topo do pódio, né não? Tudo nessa música é fenomenal, o ritmo, a batida, a doçura da voz da Marisete, a letra, tudooo.

É nessas horas que a doida aqui perde geral a compostura e fica no meio da sala cantando e balançando as mãos para o alto parecendo uma demente.



E chega de overdose de Marisa por hoje. 

Curtiram? Gostam das músicas dela ou têm uma favorita? Eu quero saber, hein!

Bjoks, meu povo lindo.

3 comentários:

  1. A voz dela é um bálsamo para os ouvidos!

    ResponderExcluir
  2. @Camila Monteiro
    Ando ouvindo direto, Camila, daqui a pouco tô até falando no ritmo das músicas dela, rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei esse blog enquanto procurava conteúdos da Marisa Monte.
    Muito bacana a postagem!
    Abraços,
    Lu Oliveira
    www.luoliveiraoficial.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...