Menu

17 outubro 2012

5 Questões sobre Cinema

Vi esse meme lá no blog da Lua, o Ficções de Interlúdio, e decidi reproduzir aqui com a minha versão. São 5 perguntinhas rápidas e bem bacaninhas sobre cinema.

Percebi que minhas respostas se inclinaram muito para os filmes baseados em livros, mas tá valendo ainda assim.

Let's go...

#1 - Em qual filme você gostaria de morar? 


Nárnia, cooom certeeeza. Por que ia ser o pipôco da emoção morar num lugar onde tem de um tudo! Vai pensando aí: seres fantásticos, batalhas épicas, histórias fascinantes, mágicas... Tudo em Nárnia parece ser encantador demais, possível demais. Sem falar que deveria ser sensacional conviver com o Aslam, né não ?


#2 - Qual personagem você gostaria de ser? 


Demorei um tempo nessa pergunta, porque existem várias personagens por aí que me cativam, que são ótimas, mas... Acho que não existe ninguém que se compare a Hermione Granger, da série Harry Potter. Ela é inteligente, esperta, feminina e sofisticada sem ser pedante; é humilde e amiga, e está sempre pronta pra enfrentar os piores desafios. É uma personagem completíssima. Imagina aí eu com aquela varinha potente soltando vários "Wingardium Leviosa"... Seria o cúmulo da adrenalina, .


#3 - Que filme você mudaria o final? 


Ah, Diamante de Sangue. Porque eu sou bem fã dos filmes do Leozinho DiCaprio e tenho pavor do pobre coitado sempre acabar se ferrando no final. Acho esse filme incrível, alucinante, emocionante, e talvez seja tudo isso só pelo final que teve, mas ainda assim, eu acho que gostaria de algo mais legal para o personagem do DiCaprio. Um pouco de sorte e felicidade não faz mal a ninguém, afinal.


#4 - Que filme gostaria de ter realizado? 


Penso que gosto de tudo em Memórias de uma Gueixa - também baseado em livro. Acho o filme especialmente perfeito, rico em imagem, belíssimo em fotografia e a história é absurda de tão linda. Choro sempre que o vejo e não é só por um sentimento de tristeza. É tudo junto. Esse é o tipo de filme que é milimetricamente pensado para agradar ao espectador, e envolver da maneira mais profunda. Sem contar, que deve ter sido uma maravilha gravar naqueles cenários japoneses tão lindos.


#5 - Que título de filme você acha fantástico?



Sou bem fã de títulos de filmes, desses que dão um impacto grande à produção ou que faz a gente ficar pensando horas para entender a relação entre um e outro. Mas penso que um título realmente bom não é aquele cheio de firulas ou gigantesco ou com palavras difíceis. É nisso que O Poderoso Chefão (e suas três partes) se supera. Porque é um título marcante, forte, curto e simples o suficiente para causar uma impressão aterradora e além de tudo, resume tudo o que o filme é. E tem como não pensar nesse título e lembrar do Marlon Brando e aquele bigodinho?

E é isso, meu povo.

Quem quiser repetir o meme, fique à vontade. Só lembrem de avisar aqui nos comments pra gente poder saber as preferências de vocês também, tsáa?

Xero 

Um comentário:

  1. Eu trocaria Narina por Senhor dos anéis! Mas do resto co cordo plenamente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...