Menu

16 outubro 2012

Coisas Estranhas da Moda

Por conta desses modismos que são lançados a toda hora e por conta de mais um monte de amolação sobre moda e etc e tal que ocorrem na nossa querida e conturbada blogosfera, eu achei que era bem digno fazer um post sobre como tem coisas nadaavercomnada virando tendência.

E se você, cara colega, também anda cansada ao extremo de ver uma reca de blogueira chata falando semnoçãozisses de muóda e jurando que aquela tralha horrorosa é um puro e completo hit da estação, junte-se a mim nesse desabafo.

Não sou nenhuma entendida de moda, vale salientar. Nem curto muitas das coisas que aparecem por aí, e na verdade meu estilo é mais básico, casual, pouco gosto de ousar em cores super descoladas e modelos do momento. Mas penso que qualquer ser humano com o mínimo de bom senso sabe balancear as coisas e identificar quando um produto é mesmo . Bem, talvez nem seja tão assim, mas dependendo de como é apresentado, se torna o fim da picada.

É o caso desses itens que comentarei a seguir...

As Badaladas Saias Mullet


Tá aí, elas nem são a pior coisa, mas o que essas benditas saias enchem o saco naqueles Looks do Dia não é brinquedo. Pra ser sincera, só acho esse troço bonito pra: a) quem tem pernas bonitas e que fique bem com esse rabo caindo por trás e b) pra vestidos de festas - e leia-se vestidos bem feitos e elegantes. No mais, principalmente quando ela é metida a transparente, essa danada mullet é ridícula. 

O pior é que agora tudo quanto é 'entendida' se propõe a usar a tal saia com milhares de combinações mais esdrúxulas que a outra. E só consegue piorar toda a situação quando ainda vem acompanhada de um certo tênis famoso, o qual falarei dele a seguir. 


Sneakers - Os benditos tênis com salto


Hoje em dia não se fala de outra coisa, não é? É sneaker pra lá e pra cá, sneakers com shorts, com vestidos, com calças coloridas, e se brincar, sneakers até pra eventos formais. Mas lamento, esse tal tênis não me faz o menor sentido, acho ele brega, totalmente inutilizável depois que passar esse boom e com certeza, não favorece look nenhum.

Pra quem anda perdida lá na lua, o sneaker é um tênis que vem com salto embutido (tá, parece que alguns não tem), e me faz lembrar muito daquelas basqueteiras de jogadores da NBA e dos modelitos fechosos de calçados dos anos 80. Mas ele anda fazendo um sucesso tão grande, que é quase impossível você não se deparar com uma dessas peças na rua.

O que acho ótimo (me acabo de rir) é que as meninas que antes não usavam tênis nem sobre tortura, já acham o sujeitinho objeto básico do guarda-roupa e pagam horrores de dinheiro por ele. E tudo isso pra quê? Pra assim que a modinha passar, enfiarem ele de volta no armário e logo em seguida ficarem comentado como o danadinho era brega? Assim, fofis, prefiro nem gastar meus reazinhos com ele, tsá? Tênis pra mim só All Star e no máximo os próprios pra academia. Esse tipo aí serve só pra fingir que é menininha ryca usando tênis, só que com salto. Não rola.


Estampa Galaxy - Direto de Star Wars para as 'melhores' roupas


Ainda bem que essa tendença não causou tanto auê assim. Porque no quesito estampa de roupa, eu achei que já tivesse visto de tudo, mas ainda tem alguém que consegue pensar em algo ainda mais cavernoso. A tal da estampa galaxy, essa que parece que todo o universo está girando feito redemoinho na roupa, é realmente muito cofoosa para o meu entendimento.


Antes de colocar ela aqui, até rodei pela net procurando algum exemplo de roupa que ficasse bem com ela. Mas genteim... Não deu. É o tipo de estampa que parece não combinar com nada, e penso mesmo que ela acabou indo parar no lado negro da força.

Pior ainda é vê-la em tudo quanto é canto, até nas unhas. Imagina o trabalho que é pintar uma unha dessas??? Sinto muito, galere, mas pra mim não orna. Efeito galaxy só se for no descanso de tela do computador.


Unhas Stilleto, ou melhor, Garras de Bicho

Ai ai... Dona Rihanna e Dona GaGa causando modinha com suas maluquices...


Não sei donde, não sei porque, mas alguém me explica como é que se faz isso com as unhitas? E principalmente, como você vive com unhas desse tamanho e nessas condições? Aposto que sequer consegue digitar seus tweets sem errar no mínimo umas dez vezes. Nem quero pensar no quão deve ser complexo fazer outras coisas...


Povo, lamento. Mas unhas desse tamanho nem a Rihi nem a Gaga conseguem fazer prestar. E ainda mais pontiagudas desse jeito, você deve realmente tomar cuidado ou pode ser presa por portar arma branca indevidamente. O pior é que não tá no gibi o que eu vejo de menina fazendo essa tranqueira nas unhas. Tenho até medo de elas começarem a deixá-las crescerem cada vez mais e acabar como as unhas do Zé do Caixão, só que numa versão garra de bicho.

Mas independentemente se são longas ou curtas, essas pontas são horripilantes .


Balonês - Vestidos e Saias virando balões


Os balonês circulam por aí já tem um tempo, mas nunca me acostumei com essa modinha. Se brincar até já deixou de ser moda e virou parte do vestuário das bonitas. Mas... Não consigo ver beleza nesse troço.


Tanto em saias quanto em vestidos, essa armação (ou costura, sei lá) balonê não favorece ninguém. E quando digo ninguém é ninguém mesmo. Até a Fê Lima conseguiu ficar estranha usando um dele.

Quem é magrinha, fica parecendo um picolé dentro de uma 'riqueza' dessas, e quem é mais cheinha, aí é que a bagaça fica completa. Quer uma dica de amiga? Fuja desse tal estilo, porque com certeza não ficará bem em você.


O sucesso trash dos novelismos


Sei bem que a mídia tem uma forte influência no comportamento, na cultura e principalmente, no vestuário de uma população. E no Brasil, as novelas muitas vezes, são quem ditam as regras da moda atual. Isso até pode ser bom, dependendo do ponto de vista. Porque leva para a grande massa opções que normalmente não se tem acesso, divulgando estilistas e marcas bacanas. Mas nem sempre essa coisa dá certo.

O que me incomoda é o fato das pessoas gostarem de levar ao pé da letra tudo o que é exibido na TV. E ainda mais quando acham que qualquer modelito que surja é algo completamente usável e bonito. Gente... Não. Definitivamente não.

É preciso se ter em mente que figurino de novela, às vezes, só fica realmente bonito ali, na novela. É o tipo de moda que não combina com a rua, não combina com seu corpo, não combina sequer com a sua personalidade. Não estou dizendo que você não pode usar o que bem entender, não é essa a questão. Mas as pessoas tem uma mania angustiante de ficar muito dependentes da moda em questão e alienadas com aquilo. Quando se trata de roupa da personagem da novela então, a coisa só fica pior. Porque vamos ser bem honestas e observar com cautela: em qualquer outro momento, quando é que você acharia bonito sair por aí numa legging rosa metálico? Ou exibir estampas tão gritantes junto com um top que só cobre os seios e nada mais? (às vezes, nem isso). Pois é. Penso que a gente dá audiência demais para os figurinos novelísticos e acabamos esquecendo quais são os nossos verdadeiros gostos.


Assassinando a pobre da Oncinha

Por fim, a coitada desmazelada da onça...


Sabe, eu nem tenho tanto preconceito assim com as animal prints, mas quando a coisa começa a sair do controle e se tornar decoração de tudo quanto é objeto além de peças de roupa, aí eu realmente me preocupo. Porque o que tem de gente aí abusando da boa vontade alheia com essa história de onça pra lá e onça pra cá... E o fato, é que essa estampa é meio brega, né não? Fica parecendo aquelas coisinhas futéis de madame afetada. E se não for realmente uma estampa bem feita, não ajuda em nada o look.

Só que a tal da oncinha anda presente desde os vestidos coladinhos até sapatos e capinhas de celular. E o que tem de menina por aí chamando qualquer listrinha ou manchadinho de oncinha não é pouca coisa... Na verdade, o mais uó dessa modinha não é nem a própria modinha, mas o caos que andam fazendo em cima dela. Tá uma bagunça e um 'breguismo' tão grande que já encheu o meu saco. 

Oh, God... Estão acabando com a minha reputação!

O negócio é o seguinte, meu povo, existem modas e modas, tendências e tendências. Nem tudo o que sai por aí é realmente bonito, e mesmo que seja simpático, pode não ficar bem em você. Eu penso que antes de ficar dando trela pra tudo quanto é lançamento, se propondo a comprar qualquer coisinha que uma 'entendida' falou que é hit do momento, avalie cinco, seis vezes se realmente vale à pena. Sei bem que nós mulheres temos uma forte tendência ao consumismo sem controle, e ter aquela peça que é o boom da estação é sempre desejo de todas, mas é aquela velha historinha: nem tudo o que reluz é ouro, assim, de que vale investir em coisas que em muito pouco tempo você vai abominar?

Antes de se preocupar com modismos e coisas do tipo, se preocupe com atitude, postura e conteúdo. Tenho certeza que isso sempre cairá bem com qualquer look e nunca, nunca mesmo sairá de moda.


Xero!


>> As fotos acima foram utilizadas apenas a título de ilustração e não tem como objetivo ofender a imagem de ninguém.

2 comentários:

  1. Haaha e outras coisa descordo com você porque eu acho lindo aquela saia Mullet e o Tênis Sneakers ! Agora o resto realmente e ridículo, mais velho esse negocio de moda sobe demais nas cabeças dos outros !
    Tem gente que leva mto a serio kk, beijos fique com Deus e uma otima semana !

    ResponderExcluir
  2. Menina! Quase desmauei de tanto rir! Pra mim os tênis que vc disse parecem botas ortopedicas!
    Coisas de onça eu tenho preconceito sim. Pronto eu falei! Kkkkkkkk
    Não uso balões e tb nao saio na rua mega colorida com a moda dos fluorescentes!

    Adorei! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...