Menu

08 outubro 2012

DEVOCIONAL: Para onde você ressuscitará?

E aí, pessoas??

Eleições bem movimentadas ontem, hein? Eu até esperava que a população do país fosse aprendendo com os erros e com o passar do tempo, e que fosse observando com mais cuidado as criaturas que se candidatam a nos representar, mas pelo visto, ou o conhecimento e a inteligência se transferem por osmose para a cabeça de algumas pessoas, ou continuaremos com essa baixaria que se tornou a 'política' brasileira.

Desculpe-me pelos modos, ainda mais num post de Devocional, mas tem coisas que a gente precisa falar antes que engula a própria língua. Afinal de contas, é revoltante você ver alguém vender seu voto à troco de quaisquer vinte reais com a alegação de que político é tudo ladrão mesmo, então é melhor pelo menos sair ganhando alguma coisa antes de elegê-lo. E é por essas e outras que certos candidatos que não deveriam ter sequer a ousadia de aparecer numa propaganda política, acabam ocupando as cadeiras mais importantes do país dessa maneira sórdida e despachada.


Talvez você até diga que o que nos falta mesmo são pessoas determinadas a realmente mudar o país, a trabalhar com afinco e coragem para fazer uma sociedade diferente, com benefícios para todos; mas só existe um ponto bastante significativo entre isso: educação. Enquanto o investimento em educação em nosso país não passar dessa linha rasa e superficial, nada irá mudar. Enquanto as pessoas não deixarem a ignorância de lado e passarem a ver o mundo com olhos mais realistas, se posicionando a favor da mudança, as únicas coisas que irão evoluir são a revolta e a corrupção. Porque sinceramente, não podemos de maneira alguma condenar os políticos ladrões e corruptos, quando a própria sociedade é a primeira a se corromper. Se há alguém no governo cometendo atrocidades, isso é muito resultado de uma população que vivencia pequenos delitos diariamente e compactua com aquilo de uma maneira muito natural.

Enfim, não quero cansar vocês com meu discurso revolucionário ou fazer apologia à nada, é que esse período em que a cidadania deveria ser realmente uma festa e um exercício sadio e prazeroso, me dói perceber que estamos afundando nessa lama à cada ano. E foi com bastante surpresa que me deparei com a  Palavra que acompanho diariamente pelo Bíblia Online. Os versículos são muito claros e transmitem  a mensagem de uma forma surpreendente.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. 
Daniel 12:2 
***
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. 
Gálatas 6:8

Quero deixar claro que não estou tentando, de alguma forma, estabelecer um enfoque sobre uma religião aqui quando uso versículos bíblicos. Na verdade, tenho razões muito forte para sequer acreditar em religiões. Tenho a minha sim, porém mais por um motivo de organização e regras do que propriamente por crer que religião levará alguém a algum lugar. Eu creio em Deus, em Jesus Cristo como Salvador, e em Sua Palavra que nos direciona a cada dia e é isso que vale para mim. Mas voltando à Palavra de hoje, o que chamou a atenção foi como é possível 'traduzir' esses versículos para a nossa realidade, principalmente no tocante a política. E a pergunta mais forte que ficou ecoando em minha mente depois de ler essas pequenas frases foi: Pra onde eu irei ressuscitar? Quer seja de modo figurado, quer seja na outra vida (nisso eu creio), quer seja em qualquer outro sentido que se estabeleça. A pergunta é sempre essa: O que eu irei colher? Qual será a recompensa das minhas atitudes? Que consequência eu irei sofrer com os atos que tenho praticado?


Se tomarmos por base às eleições, a primeira resposta a essa pergunta seria o governo que irei adquirir após ter votado em quem votei. Penso que se nós usássemos essa teoria um tanto simplista e sem nenhum conceito científico em nossas vidas ao tomar nossas decisões, a realidade em que vivemos seria bem diferente e muitas vezes, iriamos deitar nossas cabeças no travesseiro sem nenhum peso na consciência.

Hoje eu não quero discursar sobre absolutamente nada, mas gostaria que você ficasse também com essa pegunta em mente: Para onde você ressuscitará? E não se assuste se a resposta for por demais aterrorizante, porque há uma forte tendência de ser. Logo então, pense nos caminhos que você escolhe todos os dias, e avalie se você está semeando da carne ou do Espírito. E através disso, reflita se você quer ressuscitar para a vida eterna ou para a vergonha e o desprezo eterno. Essa escolha é só sua.

Tenham uma excelente semana! 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...