Menu

24 outubro 2012

Por dentro da trilha... Amanhecer - Parte 1

E finalmente, chegamos a última parte da nossa trilha de Twilight Saga, galere! (última até agora, Amanhecer - Parte II dias 16.11 nos cinemas).

Esse álbum também é um dos meus prediletos do quarteto de cd's e é recheado de baladinhas super-ultra-mega românticas, afinal todo o percurso de noivado, casamento, lua de mel e gravidez precisava ser regado a muita água com açúcar, néam?

Breaking Dawn - Part I Soundtrack estreou dia 8 de novembro de 2011 e vendeu 105 mil cópias apenas em sua primeira semana. Contou também com boas posições nas paradas musicais e várias de suas músicas se consagraram no gosto do público.

 



Faixas


The Joy Formidable - End Tapes.... Musequenha que toca no final; pegada mais acelerada, bem boazinha.
Angus & Julia Stone - Love Will Take You.... Segue o estilo indie e folk das trilhas da saga, mas não é umas das minhas preferidas não.
Bruno Mars - It Will Rain.... Linda demais, perfeita demais. Essa música tem toda aquela dor, aquele grito, aquela angústia que necessitamos para filminhos de romance.
Sleeping at Last - Turning Page.... Essa surpreende em uma das cenas mais importantes do filme; é suave, romântica, delicada e completamente envolvente.
The Features - From Now On.... Ah, gosto demais dessa! Animada, consegue dar um toque de vida à seriedade fúnebre e dramática do filme.
Christina Perri - A Thousand Years.... Outra que merece o título de mais linda ever. A dona Christina conseguiu fazer a música dos sonhos.
Theophilus London - Neighbors.... Mais uma da turma sou indie, tenho um quê de rap e sou feliz.
The Belle Brigade - I Didn't Mean It.... Acho essa canção bem R&B dos anos 50, sei lá... É bem boazinha também.
Noisettes - Sister Rosetta.... O ritmo lembra muito a música acima, só é um pouco mais acelerada. Dá vontade de sair dançando.
Cider Sky - Northern Lights.... Essa sujeita tem toques que lembram bem o estilo eletrônico, mas não tem tanta batida. 
Iron & Wine - Flightless Bird, American Mouth (Wedding Version).... Essa regravação ficou mesmo incrível. Cena do casamento, emoções a flor da pele, a música deu o arremate final pra beleza.
Imperial Mammoth - Requiem on Water.... Outra música muito intensa do filme. As vozes mais altas que a melodia dão o toque de emoção.
Aqualung & Lucy Schwartz - Cold.... Linda canção. Muito profunda e sombria, dá pra associar perfeitamente com o drama vampiresco.
Mia Maestro - Llovera.... Primeira música em espanhol da trilha da saga e excelente escolha. Mas aviso que é bem deprimente.
Carter Burwell - Love Death Birth.... Instrumental clássica do Burwell, belíssima e impactante.



Com o sucesso estrondoso do filme e a procura incessante dos fãs por mais e mais versões da trilha sonora, também foi liberado um CD apenas com as canções instrumentais, assinadas por Carter Burwell.


Algumas canções, no entanto, caíram de vez no gosto dos fãs:



A trilha de Amanhecer aparentemente não foi recorde de sucesso como a de seus filmes antecessores, mas não há como negar que é muito mais romântica e suave, deixando a pegada rock e indie de uma forma mais sutil. As músicas são voltadas a abordar o romance, casamento dos protagonistas e logo em seguida, a enfocar a gravidez de Bella. Assim, não há como esperar coisas muito pesada, não é?

É uma trilha que, na minha opinião, fecha perfeitamente o quarto filme da saga.

E que venha Amanhecer - Parte II!

2 comentários:

  1. Adorei a postagem! De todas as músicas a que mais gosto é Flightless Bird, American Mouth! Já achava bonita no primeiro filme e essa versão ficou ainda melhor!

    Flor, estou seguindo o seu blog!

    xoxo,
    Lohaine

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. @sanduichedepalavras
    Amo, amo essa música tb, Lohaine. Ela é diva de tão linda.
    E obrigadíssima por seguir o blog. Seja bem vinda!!! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...