Menu

11 outubro 2012

Quadrinhos para Iniciantes

 

Depois dessas longas e interessantíssimas mais recentes adaptações para o cinema dos grandes sucessos dos quadrinhos, como Homem-Aranha, Batman, Vingadores e toda essa turma, confesso que fiquei super a fim de começar a ler os HQ's originais e saber mais sobre as aventuras de heróis que curto tanto, principalmente Batman e Thor. Mas para uma garota que só lia a Turma da Mônica quando era pequena , esse tipo de quadrinhos de ação dá um nó na cabeça de fazer raiva. Mesmo assim, eu decidi insistir.

Minha vontade mais insana foi quando identifiquei os trabalhos do Frank Miller, criador de 300, Sin City e de Batman- O Cavaleiro das Trevas. Juro que fiquei 'abestalhada' quando me deparei com as obras dele e sentia que precisava ler tudo, principalmente depois de ver os filmes. No caso deste autor, são poucas as revistas de cada série, então dá pra acompanhar desde o nº1 até o último. Assim, li os três primeiros da série Sin City, Demolidor inteiro e 300 de Esparta - os quais recomendo muito.

Mas quando se trata dos outros quadrinhos, principalmente os de super-heróis, fica difícil a gente saber por onde começar. Sinceramente eu não consigo entender como funciona a lógica de publicações, nem como podemos acompanhar a saga de cada herói desde sua primeira aparição até a última. E com essa dúvida pipocando na minha mente, eu precisava de uma resposta que me ajudasse nessa tarefa. Ainda mais, quando eu estava completamente anestesiada depois do fim da Trilogia O Cavaleiro das Trevas e necessitava com urgência conhecer mais a fundo a história do Homem Morcego e dos vilões tão famosos como Coringa e Bane. Podem me chamar de poser, de metida a nerd, o que quiserem, eu não ligo. Não tenho vergonha de 'começar a gostar de algo'. Se eu não tive a chance de curtir os quadrinhos quando era uma miniatura de gente, vou me dedicar a eles agora. Mas não é sobre isso que vim discutir, é claro.

A questão é para os interessados em começar a ler os famosos HQ's.

Sendo assim, depois de muito perambular pela net a procura de alguém de alma caridosa que me explicasse o muído todo do mundo dos quadrinhos, eu achei um post no site Trash People Things que fala tudo de maneira simples, rápida e eficaz. E o blogueiro até postou videos onde ele faz sugestões de por onde começar. E eu achei tão bacana e bem feito o post, que decidi reproduzir aqui procês, meu povo lindo.

Vâmo vendo...



"Sempre quis ler quadrinhos e nunca soube por onde começar?

Tinha essa dúvida também. Lembro de ir na banca quando criança, comprar uma hq do Batman (ou outro super herói qualquer), começar a ler e não entender nada do que está se passando, porque eu achava que tinha que ler desde o #1.

Mas depois descobri que o negócio não funciona assim. As histórias são divididas em arcos, que costumam levar 6-8 edições para ser contadas. Isso quer dizer que mesmo que a hq que você quer ler esteja no #1- você não precisa ler do primeiro. Alguma vez ou outra vai ter uma referência de algo que aconteceu no ‘passado’, mas nada que uma pesquisada no Google não resolva. Enfim.

Como sei que tem gente que quer começar a ler também, mas está tão perdido quanto eu no começo, decidi fazer um vídeo com sugestões de partida.

São 4 títulos: The Walking Dead, Kick-Ass, Scott Pilgrim e V de Vingança.

Tive que dividir o vídeo em 2 partes porque estava ficando muito longo."




 
REPRODUZIDO DE:  Trash People Things

Bom, galeres, espero que tenha orientado aos interessados por quadrinhos de plantão. As sugestões do cara são realmente muito boas e vale a pena conferir. O que eu acho mesmo é que o primeiro passo é ter vontade de ler. A curiosidade vai abrindo portas e depois de ler o primeiro volume, você vai identificando seus gostos e as histórias que mais lhe interessa. E começar com os trablahos do Frank Miller é uma ótima dica, garanto. Aproveita e dá um Google nas histórias daquele super-herói legal que você tanto curte. Afinal, os quadrinhos não são só passatempo ou divertimento, eles também proporcionam muita cultura e nos incentivam a ler cada vez mais.

Bjos procês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...