Menu

10 outubro 2012

SiNg AlOnG #25: Lanterna dos Afogados

Musequenha braba de hoje é pra aqueles que curtem moooito os Paralamas... Porque tipo, acho que todo mundo curte os Paralamas, mas tem uma turma que é quase desesperada por essa bandidinha que arrasa no rock há gerações. E eu tenho um orgulho danado de Mestre Vianna ser conterrâneo aqui de terrinhas calorentas ao norte do país .

Pois bem...

Lanterna dos Afogados é meio que uma música ícone pra mim. Aquela música bem cotovelo rachado de dor, mas que é inteligente e carismática sem ser extremamente melosa. Amo todas as versões que a muvucada andou fazendo dela por aí, - vejam a de Cássia Eller, Maria Gadú e até da Gal Costa.

E por esses dias eu descobri essa perfeita versão cantada pelo Herbet junto com o Djavan e fiquei tipo... Com o queixo batendo lá no dedo mindinho do pé. É linda demooois ! Vale a pena escutar três, quatro, cinco milhões de vezes e não cansar never.

Porque benhê... É Paralamas, né? Tudo deles é sempre muito bom. 


Lanterna dos Afogados
Paralamas do Sucesso


Quando tá escuro
E ninguém te ouve
♪♫Quando chega a noite
E você pode chorar♪♫

Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar

 
 ♪♫Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar...♪♫

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar

♪♫E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora♪♫
Mas ainda sei me virar


Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar...



Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar



♪♫Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar...♪♫

Um comentário:

  1. Gosto de poucas musicas nacionais e essa é uma delas. Alias Paralamas é tudo de bom mesmo! Valeu me lembrar dessa musica! Deu saudades! Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...