Menu

23 outubro 2012

Super Make Up: Colorido Fatal por Fernando Torquatto


Fazia tempo que eu procurava na net um estilo de make bem coloridinho e que ficasse esfumado e lindo, com aquele toque de olhar fatal. Mas tudo quanto é tutorial que a bonita aqui encontrava, sempre tinha um quê de preto, marrom e cinza e eu queria algo diferente, mais ousado. Afinal eu tenho uma paleta de 168 cores acanalhadas de sombras pra usar e necessito de opções.

Até que um belíssimo dia, Santo Deus Iluminador das Mulherzinhas entrou em ação e me mostrou essa belezinha da silva feita pelo maquiador top Fernando Torquatto. Um make colorido, a cara do verão, com batonzão vermelho deuso e olho ricamente trabalhado nas cores vivas! Êba!

Torquatto, que é maquiador das estrelas e atual embaixador da linha de maquiagens O Boticário, abusou dos produtinhos da marca e fez esse make incrível, colorido e super usável. E o melhor de tudo é que ele postou o tuto pra gente acompanhar, né?

Felicidade Feminina Total!!!

Pele e sobrancelhas feitas, agora é se jogar no passo a passo...

Passo 1: Desenhar o canto do olho com sombra azul, ou um lápis macio da mesma cor. Ter cuidado para fazer direitinho essa posição de V inclinado chegando até o fim da sobrancelha.

Passo 2: Preencher o restante da pálpebra com uma sombra dourada ou acobreada. Os tons laranjas cintilantes também causam o mesmo efeito. No côncavo e abaixo dos cílios inferiores, esfumar um pouco de sombra marrom opaca, só pra dar profundidade ao olhar.

Passo 3: Aplicar o delineador (preto ou marrom) na raiz dos cílios superiores. É bom tentar fazer um tracinho o mais reto possível pra ficar mais luxo, tá?

Passo 4: Colocar os cílios postiços. Não precisam ser enormes, você pode optar por aplicá-los apenas no cantinho do olho e abusar do rímel em seguida.

Passo 5: Blush cor de terra nas maçãs, visto que um bronzer ou um pó mais escuro causa o mesmo efeito.

Passo 6: Se jogar no batonzão vermelho, fazendo o contorno com lápis antes e só depois preenchendo os lábios com a cor.

E c'est fini!

Vai dizer que não ficou diva-and-phyna e a cara bem cuidada da riqueza? Já vou correndo desesperadamente tentar reproduzir com a minha mega-power-ultra paleta de sombras... 


Fonte: Lady

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...