Menu

23 novembro 2012

Você já ouviu o novo EP da Sandy?


Quem aí já tá por dentro do novo trabalho da Sandy???

E é só Sandy, tá? Não Sandy & Junior... 
Mas antes que vocês entortem o nariz dizendo que não podem curtir uma cantora que cantava "o que é imortal não morre no final", peço que deixem o preconceito de lado e avaliem que a Sandy sempre se esforçou pra melhorar em cada trabalho. E essa sua carreira solo trouxe um estilo bem diferente do que ela tinha com a dupla. Além do mais, as pessoas amadurecem, se enriquecem de experiências e conhecimentos, e a Sandy utilizou de tudo isso e até da sua formação acadêmica (pra quem não sabe ela é formada em Letras com habilitação em Inglês, assim como eu serei um dia ) para projetar coisas novas e que demonstrassem mais a sua personalidade.

O seu primeiro trabalho, Manuscrito, apresentou canções bem intimistas e com letras bem rebuscadas, e teve uma grande audiência, muito maior do que a própria Sandy esperava. Já o segundo álbum da moça, segue uma linha parecida, mas mostra o lado mais amadurecido dela.

Princípio, Meios e Fins é um EP. Tá, mas o que diabos é um EP? Digamos que... Em palavras simples, é um tipo de disco curto demais pra ser um CD, e grande demais para ser considerado um Single. Deu pra entender? Pois bem, esse trabalho da Sandy é um EP com 5 faixas, mas que juro, juro, juro, vale super à pena dar uma ouvidinha, ao menos pra gerar alguma opinião.

E bagunceira-mor aqui catou no You Tube as canções procês ouvirem...

#1 - Aquela dos 30

Essa música é a minha cara, e olha que nem tenho 30 ainda... Ai, ai, ai essa idade! 
Mas ela fala tanto sobre como me sinto que acho que poderia tê-la escrito facilmente. Além da batida ser bem legal, animada e com um som que me faz lembrar o da KT Tunstall, gosto do clipe, das caras e bocas da Sandy, e do estilo jovem adulto que ela incorporou.

Pois é... "O tempo falta e me faz tanta falta..."



#2 - Segredo

Música bem intimista e me lembra bastante o estilo da Sandy. Me faz recordar principalmente de últimos trabalhos dela como Estranho Jeito de Amar e algumas canções do seu CD Manuscrito.



#3 - Olhos Meus

Acho seriamente que uma música que diz "Sequem-se as lágrimas, sequem-se as mágoas, minha alma agora quer sorrir" merece muito a minha atenção. Fora que a melodia é estupenda, totalmente diferente do que a Sandy já fez. 



#4 - Escolho Você

Gosto bastante do toque do piano nessa música. Dá um toque delicado e ao mesmo tempo, divertido à obra. Fora a letra que achei bem legal, bem sincera.



#5 - Saudade

Essa música tem todo um quê de Melodia Sentimental do Villa-Lobos, não acham? Linda demais, poética demais, suave e completa. Amei, amei. Com uma canção dessa vocês precisam dar o braço a torcer pra Dona Sandy, please.



Bem, espero que vocês tenham curtido o novo trabalho da Sandy (sem Junior) e parem de olhar feio pra ela achando que a moça só sabe cantar Maria Chiquinha...

Xero, povo! 

2 comentários:

  1. Ixi... eu nem vou entortar o nariz porque gosto dela, acho uma menina (que nem é mais menina) megatalentosa. E me Inesquecível, a versão da música da Laura Pausine, eu adoro sempre.

    Gostei daqui que só. Posso ficar, né?
    Beijo.

    A propósito, vi você comentando a Camila, daí vim conferir quem era a dona do comentário cheio de atitude.

    ResponderExcluir
  2. @Milene Lima - Como dizemos por aqui no Nordeste, fique àvon... rsrs Seja super bem vinda ao antro tosco da bagunça =)
    Ah e eu adoro mesmo comentar nos posts da Camilete. E meus comentários são digamos assim, gigantescos sempre. Porque eu tenho uma certa deficiência no que diz respeito a resumir palavras. Acho que deu pra perceber, né? Enfim, é aqui no blog que eu tento tratar desse meu problema, rs. Bjs, querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...