Menu

07 dezembro 2012

EU VI #16: Essa Noite Você é Minha

Bote tempo desde o último EU VI e a Maratona Christian Bale mega-super atrasada... (#ShameOnMe...)

Masss... Hoje eu ressuscitei das cinzas e trouxe um filmezinho bem bacana que vi esses dias e fiquei doida serelepe pra compartilhar com vocês. Chama-se Essa Noite Você é Minha, do original You Instead e da versão americana Tonight You're Mine.

Simbora ver...





 A história de Adam (Luke Treadaway) e Morello (Natalia Tena), dois jovens rock stars de estilos diferentes que se veem obrigados a conviver por 24 horas, presos por algemas, até que ambos se apresentem em um grande festival de rock. Mesmo que não tenham gostado da ideia no início, aos poucos, acabam se apaixonando.








Trailer: 


O filme começa de uma maneira meio sem nexo, vale dizer. Mas é essa falta de nexo que o deixa mais instigante, mais atrativo. Toda a ação se desenrola no festival de música T in the Park em Kinross, na Escócia. E a ação se resume pelo encontro nada amigável entre Adam - um cantor meio famosinho - e Morello - a líder de uma banda de rock só de garotas.


Eles estão no Festival para deslancharem ainda mais na carreira e pretender curtir ao máximo cada momento, seja no palco, seja com os fãs, seja nas várias zonas de divertimento do enorme local. Mas as coisas não começam muito bem, tendo em vista que eles se estranham desde o primeiro momento. Só que eles não esperavam que esse breve estranhamento, causasse uma confusão absurda e acabasse por colocar os dois presos a uma algema.

Enfim, preparem-se para ver os dois presos nessa bendita algema por quase todo o filme...


De início, as coisas não funcionam muito bem. Adam tem que ir para um lado, Morello tem que ir para o outro. Daí você já pode imaginar o auê. E eles bem que procuram uma solução para o caso, mas infelizmente a danada da algema parece ser indestrutível: não tem martelo, não tem alicate, não tem instrumento algum que dê jeito nela. Dessa forma, os dois vão ter que "unir forças" para conseguir passar o dia inteiro com aquela coisa que os deixa inseparáveis - algo que gera muitas cenas divertidas.


Só que as coisas sempre podem piorar, óbvio. A namorada de Adam e o namorado de Morello não gostam muito daquela situação de terem que fazer tudo juntos. É bem inconveniente. Mas o fato de poderem aproveitar todas as farras do festival alivia um pouco a situação.


Assim, preparem-se para muita bebida, música, um monte de cena que não tem o menor cabimento, e mais um bocado de coisa hilária. Vale salientar que é bom se acostumar de antemão com os seres muito moderninhos que compõem o filme. Admito que me choquei um pouco com as vestimentas, os cabelos e as carinhas de alienígenas... 


Mas em contrapartida, as músicas são bem legais e dá muita vontade de sair cantando junto. Sem falar que também tem um monte de cenas lindinhas, ao melhor estilo parque de diversões e fogos de artifício.


O filme, claro, tem um pouco de clichê, mas não da forma que todos esperam. Obviamente a danada da algema vai causar muita confusão, mas também vai fazer dois seres inconstantes e teimosos pararem para analisar melhor suas vidas e observarem seus verdadeiros objetivos.


O romance é bonitinho... 

Faz a gente mergulhar com gosto em todo o cenário poético e lúdico. Mas também tem muita coisa pra se estranhar, não se enganem.



Essa Noite Você é Minha conta com Natalia Tena (a Nymphadora de Harry Potter e a Osha de Game of Thrones) e Luke Treadaway (de Fúria de Titãs) nos papéis principais e mais um elenco desconhecido e que cumpre muito bem sua missão. É um filme não muito leve, pois aborda algumas cenas fortes principalmente com álcool e de teor sexual, mas de restante, é bem divertido. 


Enfim, se vocês estão a fim de um filme de romance com música, diversão, cenas legais, bobagens e que aborde todo esse universo de festivais de música, esse é uma excelente indicação. Fazia tempo que eu não me divertia tanto com um filme e num geral, achei ele bem fofo, ousado e criativo. Certeza que vale a pena perder umas horinhas pra dar uma conferida no bonito. 


Outros Pôsters:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...