Menu

23 janeiro 2013

COMPREENHAS: Primeiras Compras na Cherry Culture


Saí pirulitando feito uma louca pelo sites de compreenhas dos estrangeiros outra vez e fiz minha festa nas makes. Êba, êba, êba!!!

E como vocês podem ver na foto acima, um montão bem lindão de produtinhos maaaara da NYX. Coisa mais que legal.

O Cherry Culture foi o meu mais recente alvo super bem acertado e que também tem precinhos lindos de morrer. Mesmo com o frete, vale à pena investir em algumas coisinhas. E como eu andava querendo um bocadinho de coisas há um tempo, fui lá e me esbaldei.


Comprei 5 itens e a maior parte deles é banhada no glitter... Amo muito tudo isso .

Teve base, batom, pigmento e sombra em creme. O puro luxo da riqueza, segue vendo...


Uma das minhas primeiras escolhas foi essa base que tem efeito matte, é oil free e rica em mineral, o que eu achei de cara que ia ficar o sucesso no meu rostinho cheio de sardas. Masss... É mesmo uma tristeza comprar make pela internet, principalmente quando se trata de produtos para a pele como base, corretivo e pó, porque dá um trabalhão identificar qual a sua cor e mesmo depois de passar horas escolhendo entre esse ou aquele tom de bege, corre-se um risco enorme de ter uma decepção quando o produto chegar.

Essa base da NYX não foi de todo ruim, ainda bem. Não é exatamente o meu tom, mas dá pra usar sem muitos problemas. Tem um efeito matificante sim, mas ela não é tão livre de óleo quanto diz. A não ser que meu rosto seja o supra sumo da oleosidade, porque notei muito brilhinho aqui e e ali quando a usei pela primeira vez. O bom é que mesmo assim dá pra usar ela sem pó, pra aquelas situaçõezinhas básicas e emergenciais. Essa bonita aí me custou $5,65 dólares.


Outros itens mais que necessários foram os pigmentos da NYX que eu 'tava de olho desde sempre. Todo tutorial de make que eu via com algum deles me fazia querê-los ainda mais. O Cristal, esse branquinho abaixo, e o Disco Ball, o prateado lá em cima, são lindos forever, deixam qualquer olho a cara da riqueza e são excelentes de aplicar, tendo um bom primer de sombras, claro.

Tirei uma foto assim pra vocês verem como ele é do tamanhico de nada... Na hora da compra engana que é uma beleza, a gente já pensa que é um potão gordão como aqueles da M.A.C., mas o abençoado só tem 5ml. Ainda assim, acho que vai durar horrores e só custou $3,00. Muito justo.


Mais um batom da NYX, porque eu gamei feito louca nesses bonitinhos depois de experimentar and viciar nos outros dois que comprei aqui. Esse é um tom rosa alaranjado que me fez ter certo receio de ficar very very estranho na minha cor pálida de morte, mas arrisquei assim mesmo e o trouxe. É o Indian Pink, tem essa duração excelente da NYX, a cobertura perfeita e se você usar um lápis labial num tom um pouquinho mais escuro, cria uma cor mega bacana. Míseros $2,99 que valeram super a pena.


E por fim, a dúvida cruel que me castigou por um tempo: a paleta de 5 sombras em creme. A Glitter Cream Palette me perseguia há algum tempo, porque eu achava ela um mói de linda e ficava babando no quanto as cores eram estupendas e no quanto ela brilhava e brilhava e brilhava. Masss... Sombra em creme é mais complexa que novela das oito, fala sério. Além de ser um terror de aplicar, ela ainda é um terror de durar. Assim, ficava sempre na dúvida se valia a pena adquirir uma delas ou não. Até que esse belo dia eu estava estressada ao cubo e decidi que iria fazer a experiência.

O fato é o seguinte: é tudo muito lindo mesmo. A One Night in Luxy tem até o nome lindo, mas a questão é que é trabalhosa demais de aplicar. Ela vem com esses dois pinceizinhos de esponja (em um tem um pincel pequeno de cerdas), mas eles não ajudam muito não. No meu teste, usei um primer, passei um corretivo em pó, fiz de tudo que eu sabia para tentar aplicar a danadinha da sombra sem fazer meleca e sem deixá-la acumular nas linhas do olho. Não deu certo. A sombra não durou vinte minutos e logo estava lá, toda embolotada.

Procurei videos na internet sobre a melhor forma de aplicar e o mais específico que achei foi esse da Carol aqui. Vale lembrar que a primeira camada da sombra em glitter da NYX é praticamente um pozinho e o creme mesmo você só vai notar quando espalhar mais a esponjinha. Encostei apenas os dedos pra vocês terem uma ideia da pigmentação, que é até boa, mas as fotos saíram meio trash...


Enfim, não fiquei super arrependida de ter comprado a paleta não. Chateia, porque você sempre espera o melhor de um produto, mais ainda dá pra usá-la de algum jeito, e além disso as cores são lindas. Mas se você ficou interessada nela, espero que tenha paciência e um jeito milagroso de lidar com sombras em creme, ou do contrário, vai se irritar. E a bonita só custou $4,50, então seu prejuízo pode nem ser lá essas coisas...

Lembrando que comprar na Cherry Culture não tem mistério, funciona praticamente como o Beauty Joint e o prazo de entrega vai até uns dois meses. Meus produtinhos levaram 1 mês e pouquinho... Tem que ter cartão de crédito internacional pra comprar (tipo Master, Visa...), e dá pra saber o frete sem ter que fechar a compra. Não tive problemas com as compras lá não, assim, penso que voltarei a comprar lá outra vez.

Enfim, cambada, vão desculpando aí as fotos que eu tento, tento e nunca saem legais e outra hora eu trago mais compras eufóricas de sitezinhos baratex de tranqueiras.

Bjoks procês !

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...