Menu

18 janeiro 2013

Inspiração #10: Pérolas

Sempre fui da teoria que existe uma peça de roupa ou acessório que é uma aposta garantida pra deixar qualquer look incrível. Mesmo que tal peça esteja ou não na moda. Na verdade, eu não sigo os padrões tão estipulados de maneira ditatorial pela "moda", sendo assim, acho que busco coisas alternativas àquelas que os entendidos teimam em colocar em ascensão. Mas enfim... É só uma questão de gosto e personalidade.

No entanto, voltando a falar dessa peça única, tem algo que acho que gostei minha vida toda: pérolas. Lembro de na infância, ficar de frente à penteadeira da minha mãe e colocar todos os colares de pérolas dela no pescoço, enrolar na cabeça fazendo uma tiara (eita! ), colocar broches na lapela daquele blazer com ombreiras que eu surrupiava dela também, encher os braços com mais e mais pulseiras e ficar bancando a apresentadora de telejornal em frente ao espelho com a cara mais colorida do que fantasia de carnaval. E desde aquela época eu tinha fascinação por pérolas. Afinal, aquilo era chique, rico, divo, phyno, o cúmulo da lindeza!

O tempo passou, eu fiquei véia (aff...), mas ainda tenho certa obsessão por essas coisinhas brancas e iluminadas. Penso que é aquele acessório que vai bem com praticamente tudo e te deixa elegante e sofisticada de uma maneira suave, sem ser over. Além do mais, tem coisa mais prática, simples e altamente elegante do que usar aquele clássico tubinho preto, saltos altos e um colar de pérolas bem bonitinho? Dona Audrey Hepburn que nos diga...

Em todo caso, as pérolas também são, de certa forma, um item perigoso. Porque pra ir da elegância à breguice é uma questão de segundos. Mas se usadas com cautela, de modo discreto e que deixe seu visual mais suave, com certeza é um item que faz toda a diferença.

E o inspiração de hoje vem mostrar essas coisinhas mais lindas de Deus...





As pérolas hoje em dia estão em praticamente todo lugar. Deixaram de ser apenas item de acessório, pra compor detalhes de roupas e sapatos. E como eu disse, usadas com cautela, elas são chiques e românticas, mas... Esse sapato aí abaixo é até bonito e diferente, mas não sei se rola sair usando ele por aí não. Parece até um sapato feito pra sereias... Que não iriam usar porque elas não têm pernas, claro .







A gola desse vestido cravejada de pérolas fez toda a diferença na beleza da roupa, não acham? Um look super feminino, delicado e romântico.


Brincos de pérolas... Nunca é demais ter vários!






Muito amor essa pulseira... E pra quem curte botar a mão na massa na criação de bijous, achei ela super simples de fazer. Além das pérolas, alguns pendentes bem bonitinhos pra incrementar. E esse lacinho muito do fofo arrematando a belezura? Vale a pena tentar reproduzir, né não ?


Enfim, meu povo... Pérolas são meus pequenos amores, meu acessório coringa. E se vocês também curtem, ou de repente, ficaram mais interessados depois deste post, invistam sem medo nas bonitas, porque com certeza elas deixam o visu super mais interessante.

Só não surtem como a Dona Gaga e inventem de sair na rua assim, tá? Pra tudo tem limite, mesmo que seja com pérolas.


E se você tem aquele acessório indispensável que considera absolutamente incrível, conta aqui pra gente saber e se inspirar também.

Bjoks! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...