Menu

25 janeiro 2013

Mestre ou Doutor? Não, Brad Pitt.

Essa vai para todos aqueles que vivem me enchendo o saco perguntando porque eu inventei de fazer outra graduação ao invés de tentar logo uma pós. Porque na cabeça de alguns, é mais que necessário, só porque você gosta de estudar, ter de sair fazendo tudo quanto é curso ao mesmo tempo, depois mestrado, doutorado, PHD e o que mais conveniente for.

Já respondi que o mestrado é o próximo passo e que estou me dedicando no assunto. Mas as pessoas insistem. Dizem que eu sou boba e que ando perdendo tempo. Coitado do meu curso de Letras... Olhem só, estudante de Letras desse meu Brasil Varonil, existem pessoas que acham que estamos perdendo tempo nesse curso, que triste.

E além do mais, não é porque eu gosto de estudar que necessariamente tenho que fazer tudo até o fim. A minha função na vida é ser Mestre Jedi em alguma coisa e pronto.

Ou sei lá... Ser Brad Pitt em Literatura. 

Foto: Reprodução

2 comentários:

  1. só um comunicado doutorado = PHD, não são titulos diferentes e nem pertencem a cursos diferentes, como citado no texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ludian!
      Bem colocado: doutorado e PHD são sinônimos, a minha frase ficou redundante. No entanto, não percebi onde é citado que pertencem a cursos diferentes. Ou eu não soube me expressar, ou você entendeu mal.

      E obrigada por visitar o blog! ;-)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...