Menu

14 janeiro 2013

O que esperar de filmes em 2013?


Ano Novo vai chegando e com ele muitas novidades em tudo quanto é canto, né? A começar pelos lançamentos cinematográficos que sempre causam o maior babado.

E 2013 promete um montão de coisas legais, um montão de filmes de heróis, mais um montão de coisa nerd, mais um montão de biografias e mais outro montão de adaptações. É pouco ou quer mais??

E a bagunceira aqui, viciada em cinema que é, fez uma listinha dos quinze filmes mais legais que vão estrear nas telonas esse ano. Claro que tem muitos outros (coisas boas e ruins), mas esses são os que ando mais na fixação pra assistir. E sem falar que o Globo de Ouro ontem já saiu mais que divulgando alguns deles.

Simbora vendo...


Django Livre (18 de Janeiro)

Um filme com meu amor Leo e dirigido pelo Tarantino. Tem que dizer mais alguma coisa? Não!

Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência. 

Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Os Miseráveis (1 de Fevereiro)

Baseado na obra do mestre Victor Hugo e que até já teve outras adaptações antes, mas o filme anda sendo tão comentado que é difícil resistir a ele. E tem poderoso Wolverine no elenco (que tem filme que estreia esse ano também!) e madame Anne Hathaway. Promete ser sucesso.

Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).









Anna Karenina (15 de Fevereiro)

Não sou a maior das fãs de Anna Karenina, nunca li livros nem vi filmes sobre ela, massss... Acho que a divinice da Keira Knightley sempre é motivo pra eu ver um filme. E o danado parece ter uma fotografia excepcional e esse montão de luxo e riqueza espalhado pra tudo quanto é lado. E além de tudo, é do mesmo diretor de Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação

Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.








Oz - Mágico e Poderoso (8 de Março)

Outro que promete ser imensamente lindo no quesito imagem. Afinal é um filme da Disney e com um ponto bem diferente da história de Oz. Parece ser bem fofo também.

Oz (James Franco) é o dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Williams). Prelúdio de O Mágico de Oz (1939) e dirigido por Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha).











A Hospedeira (29 de Março)

Putz, mais uma adaptação de livro da Tia Stephenie Meyer. Se a Saga Crepúsculo foi todo aquele sucesso (e ainda é), esse aqui anda meio perdido ainda. Talvez uma publicidade ferrenha até a data de estreia melhore as coisas. Comecei a ler o livro, mas achei terrível de entender. É ficção científica com vocabulário muito nerd pra minha mentezinha lenta, assim parei nas primeiras páginas. Espero que o filme seja bem mais animado.


A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie (Saoirse Ronan) é uma das poucas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina (Diane Kruger), a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar no corpo de Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos da jovem, o paradeiro dos últimos humanos não infectados. Melanie ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared (Max Irons), para desviar a atenção de Peregrina, que passa a se sentir atraída por aquele humano.






Homem de Ferro 3 (26 de Abril)

E lá vem Tony Stark outra vez! Filme do Homem de Ferro é sempre legal, né? E com esse babado de termos Vingadores 2 ano que vem, a Marvel anda investindo com força em filmes dos heróis que compõem a comitiva. Com certeza será sucesso, todo mundo ama o Stark!

Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e capturando Pepper. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.







Faroeste Caboclo (30 de Maio)

E pra não dizer que não falei de nenhuma produção nacional, tem esse filmitcho baseado na mega gigantesca letra do Legião Urbana que faz horrores de tempos que tá pra estrear. O filme parece ser bem dramático, bem barra pesada e promete retratar com maestria a história de João do Santo Cristo e Maria Lúcia. Com certeza vale a pena dar uma conferida, né? Simbora apreciar o cinema nacional!

João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira) deixa Salvador em busca de uma vida melhor e parte para Brasília em busca de seu sonho. Lá, ele conhece Maria Lúcia (Isis Valverde), por quem se apaixona e gostaria de viver um futuro melhor, mas o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder, também praticado por Jeremias (Felipe Abib) que viria a se tornar seu grande rival.











Além da Escuridão - Star Trek (14 de Junho)

Eu não assisti o primeiro, mas tô bem a fim de ver esse. E nem sou fã da série, nem nada dessas coisas muito além do espaço e coisa e tal. Star Wars já é muito complexo pra mim, e nem sei explicar porque gosto deles, eu só quero ser uma Mestre Jedi, então... Enfim, quero ver esse filme porque tem o Chris Pine no elenco e pronto.

Continuação de Star Trek, longa dirigido por J.J. Abrams e lançado em 2009. Ainda não foi divulgada a sinopse oficial, embora espera-se o retorno de boa parte do elenco principal (Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Simon Pegg, Karl Urban e Anton Yelchin). Benicio del Toro pode ser a novidade no papel do vilão principal.












O Grande Gatsby (14 de Junho)

Outro filme com meu amor de toda uma vida ...
Claro que quero ver O Grande Gatsby, é lógico que sim! E é um filme do Baz Luhrmann, minha gente, o diretor que faz as coisas mais absolutamente lindas da face da Terra. Não me conformo que ele só tenha feito cinco filmes na vida... É muito pouco pra suas obras tão incríveis.
Sim, O Grande Gatsby também é adaptação de um dos maiores clássicos da literatura norte-americana, sendo assim, mais outra boa razão pra vê-lo. Tudo nesse filme me cativa, impressionante...

Anos 20. Nick Carraway (Tobey Maguire) se mudou há pouco tempo para Long Island. Lá ele conhece e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), seu novo vizinho, que é milionário. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan (Carey Mulligan), casada com Tom (Joel Edgerton).











O Homem de Aço (12 de Julho)

Filme de super-herói de novo. E dessa vez do maior Super de Todos os Tempos. O Homem de Aço está sendo tão aguardado que quase, só quase bate a espera pelos filmes da Trilogia Batman. E olha que o Nolan tá na produção, hein! Esse promete muito, principalmente com o coisa muito linda Henry Cavill dando vida ao poderosíssimo herói. Vai ser Superman assim lá na minha casa...

Mais nova aventura do Superman, que terá como antagonista principal o General Zod, e não o Lex Luthor como de costume. Henry Cavill foi o escolhido para dar vida ao herói, enquanto que Amy Adams será a mocinha Lois Lane. Russell Crowe e Kevin Costner interpretam os pais do herói, Jor-El e Jonathan Kent. A direção é de Zack Snyder e a produção de Christopher Nolan.











Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (23 de Agosto)

Outra adaptação que voa da literatura diretamente para as salas de cinema. Pra quem não sabe, a série Os Instrumentos Mortais foi escrita por uma super fã de Crepúsculo que vivia de fazer fanfics da saga. Até que mais dia menos dia surge de sua mente a história de Cidade dos Ossos. Eu li o primeiro livro, mas não me cativou tanto assim. Talvez o filme me dê mais uma animada.

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.






Romeu & Julieta (25 de Outubro)

Sim, teremos mais um Romeu e Julieta para nos fazer chorar feito criança com fome!!! E só porque eu sou totalmente apaixonada por essa obra do Shakespeare - uma das poucas que gosto nesse estilo mega dramático - não me contento com a versão do Zeffirelli, nem com a do Baz (com meu amado Leozinho). Sempre preciso de outra, e essa parece ser bem mais fiel ao livro, até porque vai ser um filme de época. A data de estreia ainda não está totalmente certa (pode não ser 25 de Outubro), mas vale esperar cada dia por essa boniteza. Ah, e tem o Chuck Bass de Gossip Girl no elenco, tá? Quem é fã vai curtir.


O enredo passa-se em Verona, Itália, por volta do ano 1500 e trata os amores de um casal de jovens (Romeu e Julieta), que apesar de serem provenientes de famílias rivais, se apaixonam um pelo outro.

O orçamento ficou na casa dos US$ 15 milhões, e as filmagens acontecerão na Itália.












Thor - O Mundo Sombrio (8 de Novembro)

Eu não disse que era o ano dos super heróis? Pois então. Homem de Ferro 3, Superman, Wolverine que também chega esse ano... E agora, meu segundo poderoso preferido das histórias em quadrinho: THORRRRRRRRR... Ai, ai... Fico só imaginando aquela coisa grande, linda e loira que é o Chris Hemsworth na telona. Com aquele martelo gigantesco... E se for em 3D melhor ainda .
Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Hopkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor (Game of Thrones), que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que abandonou o barco alegando divergências criativas.











Jogos Vorazes - Em Chamas (15 de Novembro)

Sai Crepúsculo, chega Jogos Vorazes pra suprir a necessidade da garotada. Pra ser bem sincera eu até gostei do primeiro filme, mas não foi lá essas coisas todas não. Acho a Jennifer Lawrence super boa atriz, putz, a mina foi indicada ao Oscar já, mas nem por isso o filme é super, mega, power legal na minha opinião. Pelo menos por enquanto. Mas vou acompanhar a trilogia e ver no que dá.


Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.






O Hobbit - A Desolação de Smaug (13 de Dezembro)

E finalmente, o meu tão adorado momento: Sou nerdezinha épica mesmo, e daí?
Segundo filme do Hobbit, galera! Coisas muito legais vem aí pelas mãos do estupendo Peter Jackson, e pra minha alegria e euforia geral, o coisa linda e ninja do Legolas já entrará em ação. Isso quer dizer que A Desolação de Smaug será o pipôco e eu definitivamente não posso perder essa produção apoteótica.


Retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro, um pacífico hobbit, que ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, tentará recuperar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. Durante esta jornada, ele se depara com o anel de poder possuído por Gollum.











Pois é, galera, tem um montão de filmes legais pra estrear esse ano, e como vocês viram, os filmes de super-heróis e as adaptações literárias prometem bombar mesmo. Confesso que estou super ansiosa, querendo ver cada um deles na telona. Não liguem para as minhas piriguetagens cinematográficas, .

E vocês? Interessados em algum em especial? Se tiver outro que eu não coloquei na listinha e vocês consideram imperdível, podem me avisar porque filme nunca é demais pra mim.

Bjoks, cambada !

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...