Menu

25 fevereiro 2013

Sim, vou falar do Oscar 2013...


...Mas não, não vou ficar aqui remoendo os looks bafônicos e os terrores que passaram pelo tapete vermelho, não vou julgar o que foi melhor e pior na noite e também vou deixar meus comentariozinhos ácidos para outra oportunidade.

Tudo porque eu achei que a 85º Edição do Academy Awards foi tão fofa, simples e linda que não merece lero-leros a mais. Sendo assim, só vou deixar registrados aqui alguns momentos que achei bem especiais e as celebridades tops que brilharam com toda simpatia e glamour.

A Charlize, por exemplo, me chocou com esse cabelinho curtinho demais, e no entanto, estava mega elegante. O vestido lembrava muito o que a Anne Hathaway usou no Globo de Ouro, não acham?



A Jessica Chastain é uma coisa linda de outro mundo e eu queria realmente esse cabelo dela pra mim, porque vá ser brilhoso, lustroso e sedoso assim lá longe! A bunita concorreu a Melhor Atriz por A Hora Mais Escura.



A Amandinha é super fofa e parece uma boneca de porcelana. Fora que quando começa a cantar, mostra sua voz doce, macia e relaxante. E esse vestido dela estava o cúmulo de lindo.



E como Oscar também tem bofescândalo, Mr. Jackman ostentou toda a sua mortal belezura para os olhos de todos os cidadãos do mundo... Fico só me perguntando por que (Why, God? Why, God?) esse homem não fica feio. É injusto com os corações femininos, tá sabendo?


Bradley Cooper e esses zóios que me causam tremores, esse sorriso que me deixa de pernas bambas. Tô sabendo que ele tá solteiro, e eu acho realmente que ele devia me pedir em casamento. Tipo, é só uma ideia... (E ele estava acompanhado da mãe, quer coisa mais fofa?! Quero conhecer minha sogra, Brad!)


Amy Adams é outra atriz que acho mara. Ela é linda, fofa, meiga, faz filmes legais, vive sendo indicada ao Oscar (esse ano como Atriz Coadjuvante por O Mestre), e esse vestido fez ela ficar parecendo uma Barbie Princesa. Muito amor!



Ah, Miss Hatahway... Why so diva? Mesmo com os mamilos polêmicos e sua brancura de vela, continua sendo diva forever. E tipo... Ela com esse cabelo e esse glamour tá super me lembrando a Audrey Hepburn. E eu gostei geral desse modelo de esmaltes dela.



Adele consegue me emocionar só de aparecer. Diva absoluta, sem mais comentários.


Madame Kristen Stewart chegou causando e abafando como sempre. Gostei do vestido dela, 'tava fofo, 'tava feliz. Mas porque diacho essa dona esqueceu que estava indo ao Oscar e deixou esse cabelim assim? Nem da maquiagem eu não gostei e olha que a KStew normalmente abala com as super makes. Cadê o glamour aí, meu povo? Eu gosto da fia, mas pareceu que ela estava fazendo a blasé e debochando para o requinte do Oscar.


E o que foi aquela entrada triunfal de muletas?? Hein, hein?


Aí é por essas e outras que a KStew é odiada e a Jennifer Lawrence tá virando mesmo a queridinha-mor de Hollywood. Porque cata como a figura chegou...


Sim, nem achei o vestido essas coisas todas. Pra quê esse bolo na cauda? Mas a moça é tão simpática, tão alto astral que nada tira seu brilho. E esse colarzinho jogado pra trás estava chique ao extremo e eu necessito de um desses pra ontem.



Daí as duas madames se encontram e toda a tensão é incrivelmente dissipada. Tenho cá comigo a sensação de que a Kristen só foi convidada pra festa do Oscar esse ano para que ouvisse algo como: "Venha aqui, queridinha, venha aprender como se faz com a Jen Lawrence". E pra variar, Amanhecer - Parte II ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Filme. Ou seja, as coisas não acabaram muito bem para a vampirinha mais famosa da atualidade. E a Jen ganhando o Oscar de Melhor Atriz foi um tapão de luva de pelica bem no meio da cara...



Jen e Bradley botando o papinho em dia. Porque vocês não se casam e têm filhos lindinhos e talentosos como vocês? Ah, é claro, porque o bofe vai ser o meu marido.


Pi... Como pode esse menino ser tãaaao menino no filme e me aparecer na festa assim? Tipo... ASSIM??


Um momento super bacana da festa foi a Charlize e o boy magia Channing Tatum dançando no palco. Me recordei geral de Dirty Dancing, quando Baby e Johnny dançam na cena final. Lindos!


Kristen entrando para anunciar prêmio mancando daquele jeito foi tenso, beeeem tenso. Mas só eu que gostei de ver dois clássicos do cinema mundial juntinhos? É Harry Potter e Crepúsculo, meu povo! Não é todo dia que o Harry e a Bella se encontram para trocar uma ideia.



Aff... O musical dos Les Misérables (falo em francês mesmo porque eu sou chique!) foi a-cara-da-riqueza. Mr. Jackman sendo o cúmulo da exorbitância (hein?) do charmoso, Dona Anne com esse vestido lindo-de-Deus e o restante do elenco botando pra torar no "eu faço ao vivo".



Ai, outra que arrebentou no musical foi Madame Adele. Juro que me arrepiei horrores vendo ela se apresentar. E ainda mais com a música de 007... É ser diva para o resto da vida.


Daí a pessoa ainda consegue levar o Oscar de Melhor Canção Original. Penso eu que agora ela já pode pedir aposentadoria, porque essa dona já conseguiu tudo que uma artista pode querer e em pouquíssimo espaço de tempo. Meio mundo de Grammy's, praticamente todos os outros prêmios importantes da música, arrematou com dignidade total o Globo de Ouro e agora... o Oscar. O OSCARRR! Como faz com uma pessoa dessas?



A bandida é riqueza absoluta até na hora de escolher o delineador que vai usar...


So... Continuando a saga divas forever. Miss Hathaway foi linda e morena receber seu prêmio por Melhor Atriz Coadjuvante. Né fofa?


Ela e o Christoph Waltz que ganhou na categoria de Ator Coadjuvante por Django Livre.


Cabelo bapho, maquiagem bapho, joias bapho... Ah, e prêmio bapho também, claro.


Mas eis que continua os momentos fofos da noite, com a dama Jen Lawrence conseguindo espantosamente o Oscar por Melhor Atriz em O Lado Bom da Vida (que já falei sobre ele aqui e é um filme que amo de paixão!). A coitada ficou tão pasmada com a escolha que acabou tropeçando no vestido com toda a dignidade, simpatia e elegância que uma diva deve ter.



E atentem para o detalhe que ninguém viu... Os bofescândalos da noite se levantando para ajudar a moça. Why so hadsome???????



A Jen é uma fofa, né?



Ela é espontânea e simples e não é cheia de estrelismos.



É bem por essas coisas que a moça anda tão idolatrada em Hollywood.



As divas fofas da noite. Amei que essas duas ganharam os prêmios juntas. Ainda nem acredito... Porque é tão legal, tãaao legal elas terem ganhado... Sou fã delas, acho o trabalho delas incrível e torci demais para que fossem premiadas. Merecem!


Ah, e a Jen ornou mais simpatia e riqueza depois, na festa da Vanity Fair. Se livrou do vestido maldito do tombo e colocou essa joia em forma de tecido que ficou perfeito nela. Selo Baguncinhas de Aprovação!



E o Daniel Day-Lewis bateu o record de estatuetas na categoria Melhor Ator, levando o prêmio pela terceira vez, agora por sua atuação em Lincoln. O cara foi super aplaudido e recebeu o prêmio direto das mãos de Meryl Streep.


E pra fechar a noite de gala de 2013, o filme que despontou e garantiu o prêmio-mor foi Argo. Fiquei super feliz pelo Ben Affleck, porque sempre achei que ele fosse meio rejeitado pela Academia. Ele se esforça tanto em seus filmes e sempre traz coisas legais e nunca é reconhecido. E esse ano, mesmo não tendo concorrido na categoria de Melhor Direção, o cara foi lá e se superou. E ainda teve o anúncio recebido diretamente da Primeira Dama Michelle Obama.



Só abrindo um adendo aqui para o George Clooney que parece já ser figurinha carimbada nas últimas edições do Oscar. O cidadão sempre anda sendo indicado ou abocanhando algum prêmio. Será talento mesmo ou influências??


E foi isso. O Oscar 2013 foi rico, divo e lindo, muitas premiações fofas, mas... c'est fini.

2 comentários:

  1. Achei perfeito os seus comentários, vc é muito parecida comigo em suas opiniões, amei muito o que vc disse sobre o Ben, pq é o que eu também acho e torci muito por ele também. beijo

    ResponderExcluir
  2. @Rita de Cáciah
    Ah, que legal que vc curtiu! E o ben Affleck mereceu mesmo =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...