Menu

25 março 2013

10 Melhores Capas de Livros

Não tenho muito o costume de comprar livros em livrarias físicas. E eu sei, isso é feio. Quem gosta mesmo de livro tem que ter o prazer de perder um tempão nessas lojas, olhando, cheirando (feito um viciado mesmo!) e admirando as capas, as histórias, enfim... Mas eu além de não ter muito tempo, sempre prefiro a facilidade que as lojas virtuais oferecem. Além da questão do preço ser bem melhor, né?

Mas ocorre que ando sentindo falta de visitar as livrarias mais vezes, pegar os livros com minhas mãozinhas e ter todo aquele momento emocionante pelo qual todo leitor animado passa. Principalmente no que se refere à capas de livros. Porque sou fã confessa. Acho lindo, acho criativo e as capas podem me incentivar sim a ler um livro.

Foi pensando nisso que fiz uma pequena listinha de 10 capas de livros que simplesmente acho perfeitas. Não coloquei em ordem de preferência, até porque eu jamais conseguiria fazer isso - seria muita indecisão. Logo, vou comentar meu amorzinho particular por cada uma delas.

Confere:

Graceling - O Dom Extraordinário


A capa de Graceling é uma obra de arte praticamente perfeita. De princípio, não dá pra entender muito bem para onde a história irá nos levar, mas ela reflete essencialmente as aventuras da Katsa. As cores, os detalhes... Tudo é lindo. A história não é lá uma das minhas prediletas, mas não posso excluir esse livrinho da lista das melhores capas. Muito bem feito.

 Lonely Hearts Club


Ah... O que falar de um livro que tem tudo a ver com os Beatles?? Muito! Além do título, da história super divertida e irreverente, essa capa de Lonely Hearts Club é mesmo uma gracinha. Totalmente criativa e bem produzida.

 Fallen


A série Fallen da Lauren Kate é até boazinha, mas não caiu totalmente nas minhas graças não. Talvez por ser muito suave, muito sofrida, muito sombria, sei lá. O fato, no entanto, é que a capa é mesmo uma coisa absurda de linda. E pra quem não sabe foi feita por uma designer brasileira! Aliás, todas as capas da série são da mesma pessoa. E mesmo não sendo uma das minhas histórias prediletas, Fallen tem uma capa incrível.


Sing To Me Sleep



Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Sei que é injusto gostar de uma capa sem conhecer a história, mas fazer o quê? Acho muito linda. E tem duas versões que é pra tornar tudo mais lindo. Pra quem não sabe, essa imagem também é capa do livro Sharing Sam, que eu comprei aqui e nem li e já coloquei pra troca no Skoob.

 Lover Awakened (Amante Desperto)


Nessa capa posso tecer todos os meus elogios forever and ever, porque além de ser completamente apaixonada pela história do Zsadist e da Bella, sou uma fã confessa da Irmandade da Adaga Negra (quem ainda não sabe disso, né??) e acho essa capa a coisa mais linda e fofa do mundo. Olhando assim parece só mais uma capa normal, com um casalzinho bonitinho, um teor sensual, mas eu tenho tanta afeição do mundo por ela que nem sei explicar. Acho que gostar muito da história contribui. Mas é linda, é linda e é linda!

 A Menina que Roubava Livros


Quando vi a capa de A Menina que Roubava Livros pensei: Tenho que ler esse livro já!
Tudo é surpreendente nessa capa, tudo é instigante. E a chamada, então: "Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler". Vai dizer que você também não sairia feito uma doida desesperada folheando as páginas do livrinho?

 Memórias de uma Gueixa



Dificilmente gosto de capas com a imagem do rosto assim tão evidente. Esse zoom normalmente dá um ar mais vulgar, não sei explicar. No entanto, Memórias de uma Gueixa mostra a delicadeza e a intensidade, a sutileza e o sofrimento da vida de Chiyo. Acho belíssima e torna o livro uma obra-prima de verdade.

 Sussurro


Uma das capas de livros mais recentes de literatura juvenil que mais me agradou. Super bem feita, desde a textura à escolha de cores. Sem falar que a imagem do Patch caindo é completamente arrebatadora. Junte a isso uma história super bacana, com personagens incríveis e temos um livro bafônico. E bota bafônico nisso... 

 Beastly


A capa parece tão simplinha, coitada, que de início nem dá pra gostar dela. Mas acho o máximo dos máximos essa rosa branca linda enfeitando tudo. E a rosa é cheia de significado, cheia de sutileza e intensidade, mostrando tudo o que a história do livro trata. Esculhambaram a versão nacional, é fato, e o filme... Deus do céu, o que foi aquilo??? Senti vergonha alheia por aquele filme, tenho dito. Não abordou um terço do romance super bem feito da Alex Flinn. Mas essa capa é linda e eu penso em comprar o livro em inglês só por conta dela.

 Muito mais que uma Princesa



E pra terminar, outro livro que tem uma das capas mais fofas que já vi. Muito mais que uma Princesa tem uma história ótima também, garanto. No começo pode lembrar mais uma coisinha boba de banca, mas juro que é muito mais do que imaginamos, hehehe...
E essa capa é realmente fofa, olha só. Eu nem gosto lá muito da cor rosa, mas essa tá tão bonitinha que é maldade.


Bem, pessoas, essa foi minha humilde lista das 10 mais... 

E vocês? Gostam muito de capas de livros também? Têm alguma preferência? Contem aí suas opiniões, quero sempre saber.


Bjoks! 

2 comentários:

  1. A IRMANDADE DA ADABA NEGRA né??!!!!
    Impossível não se apaixonar por aqueles vampiros perfeitos e guerreiros! Adoro as capas deles tb!
    Eu colocaria aí o da Hospedeiro! Já viu?! Acho linda!

    ResponderExcluir
  2. Lindas as capas que você escolheu.
    Também adoro as de fallen, Lonely Hearts Club e de Lover Awakened.
    Eu gosto muito da capa de Swoon, Tequila Vermelha e A Batalha do Apocalipse.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...