Menu

15 março 2013

COMPREENHAS: Hoje é Dia de Maria - O Livro


Faz um bocadão de tempo que queria mostrar pra vocês a comprinha desse livro. Gente, sério, é um achado e tanto.

Pra começar, tenho que explicar que eu era super fã da série telivisiva Hoje é Dia de Maria e assisti as duas temporadas várias vezes. Coisa mais poética, suave, delicada e cultural como aquela realmente não há. Daí, milhares de séculos depois foi que vim descobrir lá no blog da Carol, o Garota que Lê, que fizeram um livro com os roteiros das duas temporadas.

Aí foi judiar demais com a minha pessoa!

Saí procurando em tudo quanto era livraria, mas o bonitinho do livro sempre estava indisponível. Somente o ano passado, em dezembro mais ou menos, foi que eu vim encontrá-lo lá no Estante Virtual. E o bom foi porque além de comprá-lo novinho, ainda o encontrei super baratinho, por R$ 12,00 e com o frete, saiu por  R$ 20,00. Não é a coisa mais linda desse mundo de meu Deus??


Além de ter essa capa lindona, o livro é super gostoso de ler. Fácil, rápido, praticamente com o mesmo esquema da série da TV, incluindo até mesmo as expressões e a forma coloquial de falar. E tem muita poesia, música, expressões folclóricas... Bacaninha mesmo.


Já até comecei a ler e peguei um embalo bom, tipo já tô quase acabando a Primeira Jornada. Mas por conta dessa minha vida tumultuada de coisas com trabalho/faculdade, tive que deixar o bonitinho de lado por um tempo. E até porque, ler é uma questão de inspiração também. Precisamos estar no clima para ler determinado livro, e é por isso que ocorre várias vezes de pegarmos um livro super legal e pararmos de lê-lo várias vezes, e então um belo dia, simplesmente, lermos tudo bem rapidinho.


O fato é que esse livro é uma super indicação. Se todo mundo fosse escolher algo bacana e inteligente de Literatura Nacional, que servisse até como literatura infantil, Hoje é Dia de Maria seria uma excelente opção. É baseado na obra de Carlos Alberto Soffredini, e os escritores são Luis Alberto de Abreu e Luiz Fernando Carvalho.

Recomendado e aprovadíssimo! 

2 comentários:

  1. Aaaaaai que delícia! Eu me lembro perfeitamente das vezes que a Globo exibiu e reprisou a minissérie e eu me encantei com a produção, o estilo, tudo! O livro deve ser de longe, melhor que a série, como são todas as sagas adaptadas. Super anotei a dica!

    Besitos ♥

    http://www.certascoisas.com/
    https://www.facebook.com/certascoisasblog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...