Menu

22 março 2013

Novidades Literárias e Afins

Aqui no Brasil tem esse velho e feio costume de se dizer que o ano só começa depois do Carnaval. Acho meio idiota levando em conta que um monte de coisa acontece entre Primeiro de Janeiro e a Quarta-feira de Cinzas. Mas como a gente tem que sempre pegar o bonde andando mesmo, vamos lá comentar sobre algumas novidades literárias desse ano que encheram meus olhinhos de um brilho extremo... 



A Editora Verus já divulgou a capa de No Limite da Atração, primeiro volume da série Pushing the Limits, da escritora Katie McGarry que é sucesso nos Estados Unidos. O livro conta a história de uma garota que do dia pra noite se vê cercada de mistérios. Achei a capa bem legal e sei que há um quê aí de livro mais adulto, mesmo tendo uma abordagem adolescente. O livro tem estreia prevista para abril.


Segue a sinopse não oficial:
“Tão errado para um para o outro … e ainda assim tão certo.
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson passou de garota popular com o namorado atleta para a esquisita com estranhas cicatrizes em seus braços. Mesmo Echo não consegue lembrar a verdade toda daquela noite horrível. Tudo que ela sabe é que ela quer que tudo volte ao normal. Mas quando Noé Hutchins, o gostoso, solitário, usando jaqueta de couro preta, explode em sua vida com a sua atitude dura e compreensão surpreendente, o mundo de Echo muda de um jeito que ela nunca poderia ter imaginado. Eles não devem ter nada em comum. E com os segredos que ambos mantêm, estar juntos é praticamente impossível.
No entanto, a louca atração entre eles se recusa a ir embora. E Echo tem que se perguntar o quão longe eles podem empurrar os limites e o que ela pode arriscar com o cara que pode ensiná-la a amar de novo.”

Outro livro que gamei muito, muito, muito na capa é esse Entre o Agora e o Nunca, de J.A. Redmerski, que será lançado em maio pela Editora Suma das Letras. Tem um enredo bem bacaninha e eu juro que tô bem ansiosa pra conferir a história desse bonitinho.
"Camryn Bennett, de vinte anos, sempre quis ser alguém fora do padrão, alguém que fosse mais do que seguir padrões e envelhecer com a repetitiva história de sempre. E ela pensou que estava no caminho certo até que tudo se despedaçou. Determinada a não ser negativa e seguir em frente, Camryn planeja mudar-se com sua melhor amiga e começar um novo emprego. Mas depois de uma noite inesperada no clube mais quente de Raleigh, norte da Carolina, ela toma uma decisão irrevogável de deixar a vida que ela conhece para trás. Com uma carteira, um celular e uma bolsa com pequenas coisas, Camryn, sem nenhuma direção, entra em um ônibus e sai em busca de si mesma. O que ela encontra é um cara chamado Andrew Parrish, alguém não tão diferente e que possui seus próprios segredos sombrios. Mas Camryn jurou nunca mais abaixar suas paredes novamente. E ela prometeu jamais se apaixonar. Mas com Andrew, Camryn encontra-se fazendo várias coisas que jamais pensou que faria. Ele mostra a ela o que realmente significa viver fora dos padrões e ceder à seus mais profundos e sombrios desejos. Nessa viagem, ele se torna o centro de sua excitante e ousada nova vida, atraindo seu amor, luxúria e emoção como ela jamais imaginou ser possível. Mas será que o segredo de Andrew os colocará juntos para sempre, ou vai dilacerá-los completamente?"

Mas nem só de livros nacionais vive essa pessoa singelamente viciada em livros aqui. Também andei dando uma conferida básica nos lançamentos lá de fora que é pra ir me preparando psicologicamente e financeiramente também para ter em mãos todas essas belezuras.


Me amarrei descaradamente nos livros pelas capas então, não posso dar um parecer tãaao proveitoso ainda, tá?

The Love Game, da autora Emma Hart vai sair agora dia 29 de Março e parece mesmo ser uma história cheia de altos e baixos e confusões misturados num YA Book fantástico. Assim que tiver mais informações deles eu trago e tenho certeza que se o troço for bom mesmo, não vai demorar a pipocar um montão de traduções na internet que é pra agilizar a compra dos direitos por alguma editora brasileira.

Unbroken da Melody Grace parece ser um livro bem mais intenso... Ownnn ... Vai contar a história de Juliet McKenzie, uma garota de dezoito anos e seu repentino amor feito furacão por Emerson Ray. Quem espera risos e lágrimas desse livro pode levantar as mãos e os pés!!!

E por fim, já que falei da estreia aqui no Brasil de No Limite da Atração, lá fora eles já vão lançar o segundo livro da série, chamado Dare You To. E se eu tô louca pra ler o primeiro, com certeza mais que absoluta quero ler o segundo também. Agora tudo indica pelo que andei vendo por aí que os personagens são diferentes de No Limite da Atração. Como a coisa vai funcionar eu ainda não sei, mas tô amando as capas desses livros, as chamadas deles também são bem intrigantes e eu quero todos para ontem!!!

E agora... A novidade que não é exatamente literária, mas que me fez dar pulos, saltos triplos mortais carpados e esticados de alegria...

SIIIIIMMMMM, a série Academia de Vampiros da Richelle Mead vai finalmente-aleluia-amém para as telonas!!!

E já tem parte do elenco definido, cata só:


Pra quem ainda não conhece essa série, vou logo avisando que mesmo a temática vampiresca estar batida ao cúmulo do extremo, a história da Richelle Mead é tão legal e tão cheia de aventuras que vale a pena conferir. O primeiro livro foi lançado aqui no Brasil com o título de O Beijo das Sombras e a Editora Agir prometeu lançar ainda esse semestre o sexto e último livro dessa saga, chamado O Último Sacrifício.

O filme, no entanto, irá se chamar Vampire Academy: Bloody Sisters (Academia de Vampiros: Irmãs de Sangue), uma vez que a produção das continuações ainda é uma incerteza. Mas, contudo e entretanto, o roteiro do filme já está finalizado e as gravações começam agora no verão americano. E quem foi escalada pra dar vida a badass Rose Hathaway foi a filha da atriz Lea Thompson, Zoey Deutch. Achei ela um tanto pequena e magrinha para a Rose gostosona e osso duro de roer dos livros, mas sinto que a bonitinha vai desempenhar bem o papel. Já para viver a princesa Vasilisa Dragomir, ou simplesmente Lissa, foi a australiana Lucy Fry, que tem toda uma carinha de doce e meiga e parece ter tudo a ver com o que a Lissa requer na história. E por fim... Momento bombástico alucinante e esfuziante, finalmente esse povo do Casting acertou de uma vez por todas e arranjaram o boy magia perfeito para dar vida ao guardião Dimitri Belikov: o russo Danila Kozlovsky. Sim, o bofe é RUSSO!!!

#Todas pira, surta, se joga no chão, baixa aloka!!!

Pra quem não tá entendo nada só vale dizer uma coisa: se o personagem é russo, nada mais justo que o ator que o interpreta também ser russo, né? Isso ajuda mais que muito naquele certo sotaquezinho necessário à obra. E além de tudo, se você imaginar o Danila com o cabelo um pouco maior, estará vendo exatamente o Dimitri que é descrito no livro. 

Além de tudo isso, a Richelle Mead andou divulgando que o roteiro está bem fiel ao livro e que deram ótimas cenas para a Rose e o Dimitri. Este último, inclusive, com falas que vão deixar todas nós doidas da silva...

Vampire Academy: Bloody Sisters tem previsão de estreia para o dia 14 de Fevereiro de 2014, isso mesmo, em pleno Valentine's Day. E já é bom eu ir correndo ler todos os livros que falta que é pra estar emocionalmente preparada para ver Mestre Belikov nas telonas. (Ai, ai... Imagina em 3D?? )

Prometo trazer as resenhas dos livrinhos pra vocês, tá?

E quem tiver mais novidades literárias bombásticas pode vir me contar que eu tô interessada demais. Tô em final de período na universidade e tô louca da vida de estresse e quilos de trabalhos para entregar. Preciso de paz, amor e uma reca de livrinhos felizes para ler antes de dormir. 

E é isso, cambada. Bjs procês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...