Menu

22 maio 2013

DESEJO DO DIA: Cabelo "Grunge"


A moda grunge só esteve mais em alta nos anos 90, mas o que tem de gente trazendo o estilo desleixado e rebelde para os dias de hoje não é brincadeira. Até a semana de moda de Nova York adotou a pegada. E num ano onde os festivais de rock estão tomando conta do cenário, nada mais óbvio do que começar a investir em looks bacanas que combinem com a tendência, né?

Pensando nisso o cabeleireiro Christiano Vartanian deu uma dica bem legal de um visual grunge e despojado. São necessárias pouquíssimas etapas e você consegue essa cara totalmente preparada para o rock 'n roll.


De início você pode pensar que é um cabelim super simples. E é mesmo. O muído todo aqui é manter o desleixo dos fios com ar de cuidado, entendem? Assim tenha em mãos: grampos, cera em spray (que dá pra substituir por outro tipo de fixador), um pente de cabo fino e elásticos.

Christiano diz que o ideal é lavar os cabelos, esperar secar em torno de 75% e logo em seguida, torcer os fios num coque, prendendo com a ajuda dos grampos. Essa será uma preparação para a estrutura do penteado.


Depois de algumas horas (você pode fazer o passo anterior à noite, antes de dormir), solte os cabelões e borrife o spray por todo ele, penteando levemente as mechas com os dedos.



Agora é hora de botar a mão na massa: aperte com cuidado as pontas, amassando os fios até que eles adquiram uma consistência (oi?) bagunçada.



 Próxima etapa: pentear tudo, desembaraçando, tirando nozinho e fazendo a bendita cera penetrar com mais afinco.



Hora de desfiar as pontas. Empurre com cuidado alguns fios para cima, criando um delicado ninho de passarinho... 



Agora desfie uma mecha no topo da cabeça para dar volume e ajudar no rabo de cavalo...



E é só reunir todos os fios trabalhados no glamour, prendendo-os com um elásticos. Não deixe a amarração bem certinha no meio da cabeça, traga as mechas um pouco para a lateral, é isso que vai finalizar o estilo grunge. Vale a dica de enrolar uma mecha fina de cabelo para esconder o elástico!


E por fim, depois desse tutorial mega-super-power difícil, você terá um cabelim assim bonitim, fashiosim. E sabe o porquê da cera? Truque ninja pra fazer o penteado durar mais tempo e não desabar de uma vez quando você tiver lá pulando feito uma condenada ao som Sweet Child O'Mine ou qualquer coisa parecida... 

E pra falar a verdade, eu gostei mais foi da cor do cabelo da fia, todo trabalhado no ombré hair e mega estiloso. Desejo do Dia de Hoje é esse: cabelim potente, bem rocker, porque ser grunge tá na moda!




Fonte: UOL Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...