Menu

11 maio 2013

O Encanto da Sombra Azul

Fotos: Reprodução

Desde que me entendo por gente sou fã de maquiagem. Vivia sentada na penteadeira da minha mãe entupindo a cara de batom (leia-se: passar na boca and nas bochechas também) e achava bárbaro aquela escovinha estranha de usar nos cílios que melecava tudo. Mas só depois que virei gente grande fui pegando um amor mais sólido pela coisa. Em compensação, nunca soube me maquiar direito, mas costumava usar o bom senso e nunca saí de casa parecendo o Patati ou Patatá.

O negócio ficou crítico depois desses bloguinhos de beleza cretinos que espalham a divinice da maquiagem da mesma forma que grama se espalha na terra. Viciei em um e em outro e logo já estava ligada em tudo quanto era dica infalível de maquiagem. Não estou dizendo que hoje sei me maquiar super bem, claro que não. Mas aprendi muita coisa, aprendi a conhecer minha pele, as imperfeições do meu rosto e que produtos usar pra valorizar as formas. Acho que foi daí que surgiu o meu amor por sombras... E a sombra azul é meu xodó de todo o coração. Forever and ever again.



Mas por que essa danada me cativa tanto?

Ora, caramba, porque é linda de fazer raiva e combina com praticamente todos os tons de olhos!

Um esfumado bem feito, uma tonalidade mais acentuada, um lápis preto pra fazer um degradê e um rimelzão querido pra dar o tchan final, e voilá, temos uma make incrível, impecável, bafônica!



E é por isso que quando saio perambulando internet adentro a procura de inspirações riquezas de makes, tudo que tem um Azul/Blue/Safira no meio já faz meus olhinhos cintilarem felizes.



Tem gente (doida, só pode) que diz que sombra azul não dá pra todo mundo, que é estranho, que e forte, que fica com cara de Avatar. Mas putz... A sombra é linda. É puro encanto, puro glamour e sofisticação. O babado é saber aplicar direitinho e esfumar, esfumar e esfumar até cansar os dedos.





Além do mais, a sombra azul é a única que junto com a sombra preta consegue dar todo aquele ar de badass feelings das mocinhas poderosas dos filmes que vemos por aí, e que particularmente, eu acho o máximo. Tem coisa mais bem feita do que maquiagem de mocinha linha dura? Ah, e das vilãs também, claro.  Normalmente as maquiagens de cinema mais legais e memoráveis são sempre aquelas mais fortes, mais marcadas, com um item de destaque, seja os olhos ou os lábios.

E meu azulzão lindo anda sempre perambulando por lá... 


E procês que acham que não dá pra inventar muita coisa usando a abençoada da sombra azul, confere algumas fotos que separei de inspiração. Coisa muito da rica e da bonita, garanto. 

















Agora, #todas pira e se joga na make, galera. Mesmo que não saibam fazer, é provável que se divirtam horrores. E eu já aqui arquitetando a sombra azul escolhida para o fim de semana... 


Bjoks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...