Menu

19 junho 2013

COMPREENHAS: Primeiras Compras no Aliexpress


Me joguei afoita nas compras nos sites gringos outra vez, meu povo. E rezando muito pra não levar prejuízo, me aventurei pelo desconhecido Aliexpress. Porque os preços de lá são tão lindos nesse mundo que quase me senti no País das Maravilhas (sem a Rainha de Copas, claro).

E pra ficar dyva e phyna na onda dos ching-ling, cuidei de comprar só coisa do babado: 3 blusas e uma bolsa!


As camisas são lindinhas, de material bacana e me surpreendi que acertei o tamanho (aêee!). A branca só precisa de uma lingerie poderosa pra usar com ela, pois a danada é metida a transparente, mas só de leve. A simpatia de cachorrinhos me custou $ 10,32 dólares.


Como sou adepta à bolinhas (até a minha forma é de uma, tsssc...), trouxe essa camisa preta toda chique e com lacinho pra aqueles dias mais formais. O tecido é puro glamour. Foi $ 7,64 dólares.


E por fim, essa bolsa meiga inspirada naquela top da Alexa Chung. O material é fraquinho, couro isso nunca se chamou e nem adianta querer carregar o mundo inteiro dentro dela, porque a bichinha não 'guenta. Mas quem quer só um acessório diferente e baratinho, essa é uma boa opção. Por míseros $ 18,72, acho que valeu a pena.


E eu não disse 3 blusas? Sim, disse, mas a terceira ainda não tinha chegado quando tirei as fotos. Fiquei mó preguiçosa pra tirar foto só dela depois . Mas é esse modelo aqui e foi esse preço lindo que vocês viram mesmo. Morram de inveja...

O Aliexpress é tipo um eBay e eu só ouvi falar dele lá no Fashion Hunting, o blog da Bia. Quando vi os preços lindos, perfeitos e incrivelmente atraentes, decidi fazer uma experiência. Acho que saí no lucro, porque com a cotação do dia da compra, três blusas e uma bolsa por menos de R$ 100,00 é uma pechincha e tanto.


Ah, e cada compra foi feita com um vendedor diferente, sofreram atrasos na entrega, mas chegou tudo direitinho. Já entendi que esse lance de compra no exterior é um teste de paciência e um esquema milimetricamente medido, já que tem que ter muita reza pra não ser taxada... 

O Aliexpress além de roupas e acessórios tem mais um montão de bugigangas e dá pra fazer uma festa e tanto por lá. De capinha de celular à maquiagem, o negócio é abarrotado de tentações. Só um detalhe: é bom ficar atenta à descrição do produto, pois alguns itens que tem preço muito pequeno, os vendedores só enviam com uma quantidade mínima de peças, sendo assim é bom afiar o inglês e entender direitinho o que está sendo informado.

Enfim, site com Selo Baguncinhas de Aprovação

E se tiverem mais alguma dúvida sobre a compra, o processo, enfim, é só deixar aqui nos comentários.

Bjoks! 

8 comentários:

  1. Oi Janne, tudo bem?

    AHH eu adoro essas compras internacionais; comprei no ebay uma camisa igual a essa que você comprou, acho ela um charme, e sabe o que é melhor? Vi uma na vitrine de uma loja aqui na minha cidade igualzinha por 140$ O.O e eu paguei nem 30 na minha, ahhahaha

    Bjs,
    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah!
      Que coisa boa você me visitando =D
      Pois é, também sou a maior viciada nessas compras gringas, vivo testando novas lojas e não há nada mais incrível que comprar peças boas e baratas, né? Felicidade define, rsrs...

      Bjoks procê e seja sempre bem vinda por aqui!

      Excluir
  2. Olá, gostaria de saber o tamanho das peças que comprou!
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. e qual o tamanho vc escolheu lá e seu tamanho aqui???

    ResponderExcluir
  4. Oi ..vc poderia postar o tamanho? Seria legal..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      As blusas eu comprei tamanho L (Large), porque como eu não sabia qual seria a modelagem, decidi não arriscar. Aqui no Brasil meu tamanho varia, a maioria das blusas eu uso M, mas essas de manga longa eu normalmente compro G, porque tenho o braço mais gordinho. Assim, se vc está em dúvida, aconselho comprar um tamanho maior, pois se não servir tem como consertar. Ah, e detalhe, as roupas da China comumente tem uma modelagem mais estreita.

      Espero ter ajudado.

      Bjoks!

      Excluir
  5. lindass compras! voce se importa em me enviar o link da bolsa?diviina!ela e bordô?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaqueline, tudo bem? Obrigada pela visita :-)

      Olha, não achei mais o link da bolsa, tendo em vista que já tem mais de um ano que a comprei, provavelmente o vendedor retirou ela de estoque. Mas ela é marrom mesmo, tá? Se quiser procurar, tenta na busca "Alexa Chung", porque esse modelo é inspirado na bolsa da Alexa.

      Boa sorte e boas compras!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...