Menu

14 junho 2013

Pratos da Ficção - Como seriam as mesas dos seus livros favoritos?

Tá aí você de bobeira olhando pro computador, acompanhada de uma lata de refrigerante, um pacote de biscoito e mais um montão de comida engordativa, e a pessoa aqui vem falar de mais comida. Sim, é isso mesmo, a vida não é justa com você. Mas o negócio aqui é mais chique, tá?

Porque foi pensando em comida que a designer Dinah Fried decidiu tirar dos livros e dos filmes as mesas mais incríveis já posta e fotografar para todos nós belos mortais apreciarmos.

Vai vendo que coisa meiga e fofa...


Tem Alice no País das Maravilhas com direito a relógio tic-tac e carta de baralho...


Tem O Apanhador no Campo de Centeio sem nenhum pouco de chatice (quem leu o texto dos "chatos" na escola aí levanta a mão \o/)...


Tem o café com ovos e pepino de Os Homens que não Amavam as Mulheres...

Baseando-se nas suas obras preferidas, Dinah criou essa série de fotografias inspiradas chamada Fictitious Dishesonde traz para a realidade as mesas mais impressionantes e comentadas da literatura e do cinema. E o amor por cozinhar apenas contribuiu para as fotos ficarem mais realistas.


Tem a comidinha cavernosa de navio em Moby-Dick...


E ainda rememorando uma das célebres cenas da literatura e do cinema mundial, o jantar simplório e sofrido de Oliver Twist.

Bonitinho, né?

Fiquei imaginando várias outras mesas, como as inglesas chiquetérrimas de Orgulho e Preconceito, e a fatura de comida altamente mágica de Harry Potter


Fonte: Bonappetit

Um comentário:

  1. Genteee amei isso!

    E elas se encaixam perfeitamente né?! Adorei!!!!

    Grande beijo!

    www.culturaviciante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...