Menu

27 setembro 2013

COMPREENHAS: Coleção Night Huntress

Já tinha um bom tempo que eu andava de olho na versão brazuca da coleção Night Huntress da Jeaniene Frost. Lembram que falei dessa série aqui antes? Pois é, como a história da Cat Crawfield e do vampirão mestre Bones me cativou demais, decidi que queria a coleção na minha estante, e a editora Novo Século tem lançado bonitinho os volumes. Já são quatro que chegaram por aqui.

Logo, saí catando os melhores preços na Estante Virtual e consegui fazer um bom negócio.


O primeiro volume, A Caminho da Sepultura saiu por 21,00 reais, o segundo, Com um pé na Sepultura, custou 21,00 reais, o terceiro, À Beira da Sepultura foi 17,00 reais e o quarto, Destinada à Sepultura ficou por 20,16 com o frete. Coisa mais linda, né? E todos são livros novo, tá! Uma pechincha ninja!



Os livros tem impressões bacanas, mas sinceramente a tradução não ficou a mais amiga não. A questão é que tem algumas piadinhas, apelidos que só funcionam no idioma original. E de repente, você se deparar com a expressão Kitten sendo traduzida como "gracinha" é de cortar o coração. Ficou sem o menor sentido, ou seja, as coisas que eram engraçadas no inglês, no português perdeu o nexo total. Talvez se tivessem deixado alguns termos sem tradução a coisa tivesse funcionado melhor...



Mas num geral os livros são bacanas, diagramações boas, as capas estão fieis às americanas, com exceção da do segundo livro que não sei por qual razão mudaram tudo e cá entre nós, a capa ficou um horror. De resto, tudo é bom mesmo.



A história da série é bem divertida, fala de vampiros (de novo? sim, de novo) bem legais, engraçados e a personagem principal é uma comédia só. Sem falar no Bones que é o ex-prostituto mais sem escrúpulos da ficção. A Jeaniene já lançou seis livros dessa série, com o sétimo já tendo data de publicação e uma série spin-off também criada, onde o enfoque é sobre os personagens amigos da Cat e do Bones.

Pra quem está procurando uma leitura divertida, leve, interessante e bem sexy, a série Night Huntress é excelente (toda a emoção no Cap. 32 do Livro 2!) e garanto que vocês irão adorar. 


Agora, só esperando a editora lançar o quinto e o sexto livro, pois quero mais das aventuras sanguinárias de Cat, Bones e Companhia Limitada. 

Bjo, povo!

Um comentário:

  1. Então... Estou com esses livros em pdf aqui e ainda não comecei!
    Tô me animando aos poucos! hehehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...