Menu

22 outubro 2013

COMPREENHAS: Mais Volumes da Irmandade da Adaga Negra

Voltei a fazer trocas pelo Skoob e dessa vez mais duas peças boas vieram morar lindamente na minha estante. Oba, oba!


Os bonitos são para completar a minha série da Irmandade da Adaga (ainda faltam tantos...) e Amante Vingado, o livro do Rehvenge e Amante Liberto, o livro do Vishous chegaram recentemente à minha casinha. Ambos em excelente estado e isso me faz comprovar que a troca pelo Skoob é mesmo muito eficiente.


Amante Liberto é o quinto livro da saga vampiresca da J. R. Ward e trata da história do vampiro traumatizado pelo passado sombrio e que encontra numa médica forte e astuta uma oportunidade de refazer sua vida. O V já teve até resenha aqui no Baguncinhas e é mesmo um livro muito bom, uma história bem envolvente, muitas vezes triste e que deixa a gente na aflição pelo final. Quem lê os livros da Warden já sabe mais ou menos como é. Apesar de Amante Liberto não ser o meu livro favorito dentre os já lançados da série, com certeza vale à pena dar uma lidinha nele. E eu tenho que completar minha coleção, afinal de contas.


Amante Vingado é o sétimo livro da série e conta a história do sympath Rehvenge, ou Rehv para os íntimos. O cara é linha dura, tem uma vida dupla que poucos conhecem e pra variar é irmão da Bella - a companheiro do Zsadist no terceiro livro que também já resenhei por aqui e nunca me canso de falar dele. Rehv tem estigmas difíceis de superar e por fazer parte de um lado assustador do mundo vampírico tenta a todo custo proteger sua família de suas más influências. Como sempre, temos uma obra um pouco difícil de acompanhar, haja vista os momentos bem sofridos do personagem. Mas também como sempre, a mocinha boazinha irá surgir para dar um basta na angústia agoniada do nosso protagonista. De algum modo, consigo gostar mais da história do Rehv do que a do Vishous, mas enfim... Eles são ótimos de qualquer forma.



Como comentei antes, os livros chegaram em ótimo estado e fiquei bem surpresa do quão enorme é o livro do Rehvenge. Ocupou um espaço exorbitante na estante que já anda bem apertadinha ultimamente.



Ah, queria só salientar que adoro esse troço da Warden de sempre colocar um glossário. Ajuda a leitura que é uma beleza, porque são tantos nomes diferentes, tantos termos que a gente tem sempre que voltar pra dar uma relembrada. Agora seria bem legal também se ela fizesse um glossário de personagens, porque com onze livros lançados, fica um pouco cruel pra gente lembrar quem é quem e que personagem pertence a qual livro. Enfim, é só uma ideia.


E bom, chega de livros novos por essa semana.

Simbora voltar ao trabalho!

Bjoks!

3 comentários:

  1. Sem comentários para a série IAN
    Melhor série de vampiros que já li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha eu novamente! Para dizer wue John Green é o cara mesmo! Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Eu, mais uma vez hahahaha

    Queria te convidar pra passar lá no meu blog! Tem uma novidade hj por lá!
    Lancei meu livro e estou apresentando-o. Tem tb no meu site: www.camilabmonteiro.com

    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...