Menu

15 janeiro 2014

7 Dias Longe da Cidade Grande - Água Gelada no Quintal

Imagem: Reprodução


Por mais que tentemos fugir da realidade, poetizando e inventando um sertão diferente, aqui é quente e o calor irrita mais que qualquer coisa. De fato, é provavelmente o que consegue te deixar estressada ao ponto de pensar em voltar para a cidade só pra ter o gostinho de um gole de água gelado e de um banho de chuveiro decente. Mas é nessas horas que precisamos nos libertar dos comodismos natos da cidade grande e enfrentar a coisa do sítio com coragem plena.

Ninguém pode dizer que um banho é um comodismo, além de uma necessidade, mas veja bem... O sertão traz situações tão interessantes quanto cômicas. E acaba sendo um velho ranzinza na hora de nos liberar algum tantinho de conforto. É por isso que nada melhor do que se desprender das regalias e se jogar na coisa sem regras.

O calor castiga, logo, o fim da tarde tende a ser o melhor momento para aquela água correndo solta no chuveiro largo debaixo do pé de juá. Uma tábua de madeira sob os pés e um banquinho para deixar a toalha e de repente, você está ali parecendo um alienígena se estremecendo completamente vestido debaixo do jato de água refrescante. Mas aaaaaah... Não há nada melhor. Você, a água, os sapos, os grilos e todo aquele verde ao redor lhe servindo de paisagem. Quando seria possível no seu banheiro apertado tomar um banho olhando os morros, as colinas, as pastagens ao longe? Nem nos nossos mais incríveis sonhos...

Mas aqui é o sertão. Quase tudo pode. E no sítio a liberdade é tão grande que a felicidade vem coladinha com ela. A água fria parece lavar até a alma. Ela liberta suas emoções, libera endorfina, faz sua pele arrepiar e então os azulejos rachados são o verde escurecendo ao longe, o cheiro do xampu é o aroma da fruta no pé, o sabão correndo por entre os dedos é aquele friozinho se espalhando pelo corpo. Banho no quintal é quase relíquia. Água gelada, cheirinho bom, lugar bonito... Eita, o sertão traz tanta paz que é até maldade ter de se despedir um dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...