Menu

09 fevereiro 2014

5 Dicas Infalíveis de Beleza

Sempre observei que tanto a internet como as revistas adoram nos bajular com dicas e mais dicas imperdíveis de como ficar mais bonita, de como parecer mais disposta, de como ser feliz na vida profissional e etc, etc. Num geral, até acho que algumas dessas dicas são bacanas e se realmente nos propormos a colocá-las em ação, possivelmente haverão mudanças interessantes na nossa vida, bem como na nossa auto-estima. No entanto, tem coisa que parece supérflua demais, óbvia demais, ou por vezes, complexa demais. Uns garantem que você tem que se maquiar de um jeito para parecer mais bonita, outros dizem que o segredo está na escolha das roupas, e pra completar, ainda tem gente que diz que o babado mesmo é apostar em técnicas de massagens, dietas e sabe se lá mais o quê. Não sei ao certo até onde isso funciona, mas eu sinceramente, não levo essas dicas numeradas por prioridade muito à sério.

E foi pensando nisso que decidi criar minhas próprias dicas. Coisas que eu sei que realmente me fazem bem, me fazem sentir mais bonita e deixam a minha auto confiança bastante elevada. E não me custava nada vir compartilhar com vocês, né?

O post é praticamente voltado para minhas leitoras, mas se você aí do outro lado da tela é um marmanjão, pode se identificar com muitas das coisas que citarei aqui.

Vamos conferindo...

Dica #01. Trate bem a sua mente


Independentemente se você estará mais bonita, mais arrumada, mais poderosa, tudo precisa começar de dentro. Quando você vai receber uma visita, primeiro você arruma o interior da sua casa para que só depois, tente dar um jeito em algo do lado de fora. E essa é a regra pra nossa vida também. Cuide da sua mente, da sua alma, do seu "eu".

Leia mais, viaje mais, sonhe mais. Pessoas que tem um bom nível de conhecimento se sentem mais confortáveis para conversar com os outros, perdem mais a timidez e consequentemente, se tornam mais interessantes. Não adianta ter o rostinho lindo e impecável se quando você abre a boca só sai bobagem. Pessoas bonitas de verdade são cultas, espertas e bem-humoradas, por isso busque sempre o domínio da sua mente, medite, relaxe, faça orações diárias, crie uma rotina onde a sua mente e seu espírito sejam sua prioridade. E então, depois você estará muito bem para começar a arrumar sua casca.


Dica #02.Durma como uma rainha


Ah, essa é uma dica das boas!

O segredo da disposição é uma excelente noite de sono. Deixar a sua cama confortável, preparar-se cuidadosamente para dormir são coisas simples e bastante eficazes. E nem adianta me dizer que não tem tempo para as sonhadas oito horas de sono por noite, porque eu conheço muito bem essa sina. Sendo assim, tente fazer das suas poucas horas algo memorável, para que o seu cérebro atinja aquele estágio tão almejado do descanso.

Comece com uma preparação básica: tome um banho gostoso, use sais e esponjas para massagear a pele, passe aquele hidratante que deixa sua pele uma maciez plena, e aposte em gotinhas daquele perfume suave que te faz sorrir toda vez que o cheira. Evite dormir com a barriga cheia; tente comer ao menos duas horas antes de ir dormir. E um ambiente silencioso e aconchegante facilita que você pegue no sono mais rapidamente. 

E se você acha que tudo isso é balela, posso garantir que sou um bom exemplo de como praticar horas de sono de mais qualidade melhoraram a minha disposição. Eu chego em casa por volta das 11h da noite e ainda tenho que jantar antes de ir dormir para no outro dia estar de pé as 5h30. Ou seja, minha rotina são de pouquíssimas horas dormidas. Assim, preciso fazer delas o bastante para descansar e estar ativa no dia seguinte. Se não fosse isso, garanto que eu não aguentaria a correria. Logo, dormir como uma rainha é uma lei primordial!


Dica #03.Tenha "dias de mulherzinha"


Mesmo que sua vida seja muito, muito corrida mesmo, e seus dias livres só sirvam para você fazer trabalhos da faculdade, como eu por exemplo, procure uma horinha para cuidar de si mesma. Sim, agora é hora de ajeitar a parte externa, de dar uma corzinha e forma para seus cabelos, unhas, tratar da pele. Um hidratante e protetor solar são coisas que até dentro do carro você consegue passar, mas outras tarefas exigem um tempo específico.

Arrume as sobrancelhas, hidrate os cabelos, passe aquele cremezinho que promete milagres, cuide das mãos e dos pés com toda cautela, se dê ao luxo de fazer massagens. Um dia de mulherzinha faz tanto pela nossa auto-estima que é até maldade descartá-lo de nossa rotina. Não tem tempo para se maquiar direito durante a semana? Faça aquela maquiagem bafônica pra ficar em casa mesmo no domingão, pra almoçar com a família, pra ir ao shopping ou cinema. O negócio é tentar ficar bonita para si mesma, usando aquilo que você curte, da forma que você mais se sente bem. Ninguém é obrigado a seguir regrinhas da sociedade em como se vestir, então faça aquilo que alegra seu espírito. A beleza não vai estar na sua roupa da moda ou na sua calça de marca, mas sim, na forma que você as usa, no jeito que você parece feliz e simpática com elas.


Dica #04.Movimente-se!


Um passo deveras importante agora. Movimente-se!

Comece jogando fora todas essas revistas com dietas que prometem milagres em poucos dias, todas as receitas duvidosas que você pegou com uma amiga, todas aquelas rotinas absurdas de exercício que você sequer sabe se vão te fazer bem ou não. O seu corpo precisa ficar bem para você e não para o que a sociedade exige. Não importa qual o seu biotipo, sempre tem algo que foi feito exclusivamente para você, então de uma vez por todas, abomine essa ideia de querer se parecer com as artistas de tevê e forçar seu corpo a ser de uma forma que não é do padrão dele de ser. Uma boa dieta e exercícios eficazes você só irá conseguir através de um acompanhamento profissional, e não é porque um produto badalado fez efeito naquela menininha do blog que vai acontecer o mesmo com você.

A regra é: movimente-se! Seu corpo irá agradecer se você sair do sedentarismo, então, pratique aquilo que cabe no seu tempo e nos seus gostos. Uma caminhada, uma horinha de natação, uma aula de dança. Basta afastar o sofá da sala e dançar aquelas músicas agitadas da sua playlist que um bocado de calorias vão embora rapidinho. Dê um descanso ao computador e a televisão, faça outras coisas que mudem a postura do seu corpo. Pessoas que são mais ativas fisicamente têm maior probabilidade de serem atentas, mais concentradas e dispostas. E a ideia de que você se movimentado com frequência vai te deixar muito mais feliz e logo, mais bonita.


Dica #05.Pratique exercícios de felicidade


E por fim, minha dica mais especial de todas é: Seja Feliz!

A princípio essa ideia pode parecer meio tola, um tanto utópica, mas é algo bem simples, na verdade. O segredo está em praticar. Os chamados exercícios de felicidade não não coisas impossíveis e você pode fazer todos os dias. Seu dia anda estressante? Pare um momento, feche os olhos e pense em coisas que já te fizeram muito feliz. É bem aquela ideia do Pat do livro O Lado Bom da Vida, você precisa olhar através das nuvens e ver que há um solzão lindo brilhando pra você. A felicidade está mesmo nas pequenas coisas, nos detalhes, naquilo que passa despercebido aos nossos olhos.

A gente fica feliz quando tudo ao nosso redor parece organizado, parece em harmonia. Então, aproveite para por isso em ação. Arrume suas coisas, seu quarto, dê uma geral naquela gaveta de bagunças. Compre um quadro novo e uma roupa que você queria há muito tempo. Faça aquele passeio que te agrada, vá a praia para caminhar e tomar água de coco. Valorize suas qualidades e coloque uma pedra em cima daquilo que você considera defeito. Você acha que seus lábios são incríveis? Então, aposte naquele batom poderoso, sorria mais, converse mais com as pessoas. A felicidade provém principalmente das nossas atitudes, então pare de achar que ser feliz depende se os outros farão isso ou aquilo por você. Nossa vida é única e temos que curti-la da maneira mais primorosa que pudermos. Sendo assim, seja feliz por você, para satisfazer a si mesmo e não aos outros.

Bom, essas são minhas cinco dicas infalíveis de beleza. Depois delas, garanto que você serão muito mais incríveis e radiantes e esbanjarão beleza e simpatia por onde passarem.

Até depois, galera!

Imagens: Tumblr e Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...