Menu

11 fevereiro 2014

Arrumando o cantinho da maquiagem!

Não sou nenhuma viciada por produtos de beleza, não os vivo comprando e muito menos neurótica por ter tudo aquilo que sai de novidade por aí. No entanto, acho interessante ter algumas coisinhas básicas pra compor a maquiagem nossa de cada dia e dos dias de festa também. Assim, aos poucos fui montando um conjuntinho de itens que hoje considero indispensáveis na preparação dos meus makes - claro que tudo muito simples e dentro da minha singela capacidade de me automaquiar.

Base, pó, blush e pincéis foram se concentrando gradativamente na minha coleção e acabei tendo que separar um espaço no meu quarto para organizá-los de modo que ficasse prático e acessível para meu dia-a-dia. A ideia foi simples: arranjar um cantinho ali na escrivaninha mesmo, junto com uma penca de livros e o notebook e arrumar um jeito de organizar tudo de forma inteligente.

E eis o resultado...


Como podem ver, não tenho toneladas de produtos, apesar de que outras coisas ficam guardadas em uma gaveta no meu guarda-roupa para que não fiquem tão expostas à mudanças de temperatura e mais higienizadas. Mas o básico está aí: duas paletas de sombras grandes, um organizador de batons (onde eu boto outras coisas além de batons, claro) e dois vidrinhos para separar os pincéis. De um lado, pincel de rosto e blush e do outro, pincéis para os olhos, lápis, curvex...


Ali também eu costumo deixar a maletinha dos pincéis e outros acessórios como cotonete e pinça para sobrancelhas. Suponho que são os itens básicos e que me satisfazem na hora de preparar uma maquiagem simples, sem muitos apetrechos. Quando preciso de algo mais elegante, apelo para os glitters, sombras metálicas ou mesmo, um batonzão mais chamativo. E fica tudo organizado de uma forma que é bem mais fácil de encontrar.


Com esse boom de blogs de beleza na internet, observei que muitas meninas saíram comprando feitos loucas todos os itens de maquiagem que saíam como novidade. De certa forma eu participei dessa loucura também, mas tudo com um limite bem determinado. Apenas quem vai trabalhar com maquiagem profissional é que necessita de dezenas de tons de bases diferentes, bolsas e bolsas de pincéis e uma caixa de batom com cores praticamente iguais. E eu realmente não me encaixo nisso.

Procuro coisas que satisfaçam a minha personalidade, a minha necessidade básica. Uma novidade ou outra é até legal, mas sair comprando tudo o que se vê é um consumismo bastante perigoso e desnecessário. Pincéis bacanas, uma variedade simples de batons, lápis de boa qualidade e uma máscara de cílios poderosa deixa qualquer pessoa com um aspecto melhor, então... Pra quê gastar rios de dinheiro comprando sempre as mesmas coisas?


Bem, quanto aos potinhos onde tenho guardado os pincéis, foi pura criatividade, rsrsrs... Na verdade, eles foram reaproveitados, pois eram vidros de molho de carne (sim, isso mesmo!). Minha mãe ia lá jogá-los fora, mas quando os vi a ideia super brilhante me acometeu e tomei de conta deles. Bastou apenas fitinhas e cola com glitter para dar o acabamento. Um pote levemente semelhante à esse sairia por, no mínimo, dez reais aqui na minha cidade. Então, vamos lá economizar e fazer um bem a natureza com uma boa reciclagem.


Já o organizador de batons foi diretamente do Buy in Coins e foi bem baratinho, algo em torno de 6 dólares. Ele é mesmo super útil e dá pra deixar as coisas super arrumadinhas, bem fáceis de manusear na pressa de todo dia. São 24 quadradinhos bastante eficientes.


E no mais, procurei dar uma melhoradinha na decoração só pra que o esqueminha não ficasse tão destoante da parte universitária da minha escrivaninha. Arranjei um espelho redondo que coloquei na parede e um de mesa com lente de aumento pra a cega aqui enxergar o tal do esfumado da sombra, rsrs...


Bom, quem quiser usar o exemplo de inspiração para fazer o seu próprio cantinho de maquiagem, fique à vontade!

Inté, galera! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...