Menu

05 fevereiro 2014

COMPREENHAS: Produtinhos para o Cabelo

Tenho andado bem tristonha porque nunca mais conseguir achar meu adorado hidratante da Senscience na bonitinha da FeelUnique, então tô tendo que me virar nos 30 em busca de algum outro que cumpra o mesmo efeito. E foi com essa condição que esses dias trouxe dois bonitos para casa para fazer o teste.


Eu ainda não conhecia as marcas Joy! e Ecologie - que na verdade são de um mesmo grupo, mas fiquei bem interessada nos produtos. As máscaras prometem uma hidratação profunda, juntamente com nutrição e reparo do brilho dos fios. E como meu cabelo anda mais do que necessitado de um tratamento daqueles, arrisquei na proposta dos potinhos aí. E ainda garantindo também o creme para pentear que era pra fazer o teste completo.


O creme da Ecologie é de mel e queratina e seu foco é deixar um liso perfeito, com brilho e saúde. A consistência do produto é muito, muito boa e o cheirinho é uma delícia. Pra quem anda precisando de uma banho de hidratação absurdo, pode confiar que o danadinho dá resultado. Além disso, achei bem prático, e dá pra usar de diversas formas, ou como hidratante simples por 15 minutos, ou para uma massagem ou mesmo como condicionador. Mas, para que tem sensibilidade à cremes por conta da caspa, o ideal é não deixar o produto muito próximo ao couro cabeludo, pois devido a sua consistência, ele se torna uma tanto mais oleoso que outros cremes. 

Adorei a vida que ele deu ao meu cabelo, deixando soltinho e sedoso e com um cheirinho absurdo de tão bom. Comprei ele na lojinha de cosméticos e saiu por R$21,70.


Já a máscara da Joy! tem um cheiro mais doce, daqueles que parecem chiclete e a consistência não é lá das melhores, ou seja, ele é mais líquido. No entanto, tem ajudado bastante a controlar o volume do meu cabelo, dando aquela maciez que a gente tanto gosta e diminuindo o frizz. Tenho intercalado o uso, mas já vi resultados bem positivos. E associado ao uso de óleos naturais para massagear o cabelo, o efeito é ainda melhor. E nada melhor que óleo, água e hidratante pra dar um jeito nesse meu cabelinho judiado pelo sol nordestino, né?

Esse bonitinho saiu por R$16,10.


Por fim, o creme para pentear foi trazido no susto e eu estava meio em dúvida sobre ele, mas me prendi ao fato de poder ser usado como defrizante, o que me ajuda muito na hora daquela chapinha poderosa. Ele tem um aroma que lembra o do creme de tratamento e sua consistência também é bem semelhante. No entanto, basta colocar um pinguinho na mão e ele já molha o cabelo todo. Tô gostando bastante dele por ora, mas vou avaliá-lo melhor por mais alguns dias até garantir. Ele custou R$13,95 - o que acho relativamente alto para um creme leave-in - mas penso que valeu a pena no final das contas.


Enfim, acho que minhas aquisições foram válidas e meu cabelo já tá me agradecendo feliz da vida por eu estar dando mais atenção a ele ultimamente, rsrs. E se vocês já conheciam esses produtinhos, deixem os comentários pra a gente trocar aquela fofoquinha capilar. Tô sempre atrás de novidades.

E por hoje é só.

Inté, povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...