Menu

06 fevereiro 2014

EU VI - Maratona Christian Bale #04: Tudo por Justiça

Cumprindo minhas promessas no ano da alegria que é 2014, tô eu aqui de novo com a continuação da Maratona Christian Bale. E hoje tô trazendo um dos filmes mais recentes dele, que estreou em janeiro aqui no Brasil mas já teve um montão de críticas positivas lá fora. Tudo por Justiça (Out Of The Furnace), filme de Scott Cooper é um drama sobre dois irmãos enfrentando seus maiores medos e dificuldades.

Com atuações incríveis e uma intensidade bem marcante, o filme atingiu média 7,0 no IMDB e traz uma história diferente e um tanto ousada.



Em uma época de depressão econômica, dois irmãos se envolvem em um crime, que acaba colocando um dos dois atrás das grades. Pouco após sair da prisão, quatro anos mais tarde, ele deve lidar com o assassinato de seu irmão - um dos crimes mais chocantes do Noroeste americano. Nasce assim um feroz desejo de vingança.











TRAILER



Russel Baze (Bale) é um homem de princípios, cuida de seu irmão Rodney que acabou de voltar da guerra e da namorada Lena por quem é completamente apaixonado. Também ajuda o pai enfermo e se preocupa em colocar dinheiro em casa de alguma forma. Mas a vida o leva para uma situação mais difícil do que ele poderia esperar, e Russel vê seu mundo virar pelo avesso depois de um acidente que o leva para prisão. Isso afasta todos que estavam ao seu redor e perceber que a vida não é mais como antes o deixa transtornado.


Após sair da cadeia, Russel tem dois objetivos: voltar a cuidar do irmão caçula que anda apresentando um comportamento muito esquisito e voltar para Lena. Aí o drama de Scott Cooper começa a se tornar quase um thriller que deixa o telespectador angustiado e curioso. Para onde os fatos irão levar os irmãos Baze? Como essa redoma se desmontará para que eles voltem às suas vidas de antes?



Nem é necessário dizer que o elenco de peso torna Tudo por Justiça um filme bastante intenso e marcante. Os personagens de William Dafoe, Forest Whitaker e Woody Harrelson conseguem dar o toque de suspense e agressividade que a trama requer e a emoção que os protagonistas demonstram em cena é realmente uma coisa chocante de observar.



Embora seja envolvente e interessante, não é o tipo de filme que eu costumeiramente assista, mas aviso que vale uma espiada justamente pelo nível de interpretação excepcional. Christian Bale está mais uma vez provando seu potencial e se destacando como um dos grandes nomes dessa nova geração, trazendo um frescor e audácia no papel de um homem traumatizado e obcecado por vingança. É interessante acompanhar a saga de Russel Baze e de como ele chega aos extremos na sua obsessão, por outro lado, vale informar que o filme não tem tanta adrenalina ou emoção, o que para alguns pode ser considerado chato.




Outros Pôsteres:






Por fim, garanto que Tudo por Justiça é um filme surpreendente e que vai chamar muito a sua atenção. 
E por hoje é só. Depois eu volto com os dois últimos filmes da Maratona Christian Bale

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...