Menu

10 maio 2014

Mais um ano de estrada...


Às vezes, a gente nem enxerga o quanto a vida passa rápido, voa; o quanto um ano tem se parecido mais com um mês do que com longos 365 dias. Nosso tempo é tão escasso, tudo é tão corrido que é difícil entender como o ano mal começou e já estamos nessa descida desenfreada rumo ao término. Acho que foi isso que me espantou tanto hoje quando abri os olhos pela manhã.

Mais um ano. Um ano de vida, de vitória, de mudanças extremas, de loucuras intensas, de tanta, mas tanta coisa, e ao mesmo tempo... De quase nada. O último 10 de maio não me traz boas lembranças, uma vez que aquele foi vivido debaixo de dois cobertores e uma febre de quase 40º. Hoje a saúde está bem, pelo menos. Hoje a mente também está bem. Paz, tranquilidade e mesmo que num fundo muito fundo, um tantinho de esperança.

A vida se renova e é esse o meu lema. Quem sabe o que me aguarda em 10 de maio de 2015? Quem sabe o que será feito dos dias até lá? Bem... Acho que não me importo. A vida é sim essa prova difícil e traumatizante, mas também nos proporciona coisas lindas e preciosas. Portanto, o importante é sempre saber começar, mesmo quando a estrada percorrida já trouxe muitas dúvidas, muitos anseios, muitas derrotas. O importante é saber seguir em frente em busca de mais uma jornada. E que Deus nos conduza no caminho certo.


No fundo, alguma coisa me diz que vai dar tudo certo.
Que os caminhos são tortos mas a chegada é certa.

Que há coisas bonitas esperando lá na frente, se a gente acredita. E eu acredito! Vivo de acreditar.

E acredito, que o que importa mesmo, não são as pedras que encontro pelo caminho, mas sim, as flores, que carrego comigo. Dentro do coração.


  Monalisa Macêdo - Il. Shi Shi Nguyễn

Um comentário:

  1. Parabéns Jane!!!
    Paz, saúde, felicidade, amor e tudo de bom nessa vida! Que Deus lhe abençoe.
    Amei o seu texto, realmente o ano está passando muito rápido.
    Felicidades!
    Beijos, Rita.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...