Menu

25 maio 2015

Romeu & Julieta em Dose Dupla

Ando numa vibe bem Shakespeare esse semestre. Vai ver é porque tenho estudado Literatura Inglesa Medieval e saboreado muito de autores que eu sequer sonhava que existiam na velha Inglaterra. E o Bardo tinha que estar presente nos meus estudos sofridos...

Por essas e outras, catei lá da Americanas essa dupla maravilhosa que enche os meus olhinhos de pura alegria suprema, hehehe.


Sou fã de Romeu e Julieta. Sim, sei, é a tragédia mais famosa de todos e todos os tempos, me julguem. Mas ocorre que eu realmente adoro a história e a fofura e burrice dos personagens. Acho lindo esse amor juvenil, acho linda essa entrega sem freios e pudores.

Eu andava atrás da versão do Zeffirelli há um bom tempo e finalmente a encontrei em boa qualidade. Pra fechar de cadeado (e lacrado!), achei juntinha a versão de 1996 com o Leonardo DiCaprio. Ok, me julguem de novo por gostar dela. Até já fiz resenha aqui de tanto que eu tenho amorzinho recolhido por esse filme.



O bom de comprar filmes antigos na Americanas é que você encontra ótimos títulos por precinhos beeeeem camaradas (e não, isso não é publicidade). Paguei R$14,00 por cada DVD. O que achei ótimo, porque mesmo com o advento da internet, não é nem um pouco fácil encontrar a versão de 1996 com áudio original e legenda em inglês. Se falar que as capas são mesmo uma gracinha.



Daí eu vejo essa minúscula pilha sendo formada e logo penso que a minha coleção de DVD's está aumentando e me pergunto onde diabos enfiarei tanta tranqueira. Minha casa não tem espaço para meus gostinhos cinematográficos. Minha estante mal cabe os livros, que dirá o resto. Mas ainda há tantos que eu preciso ter...

Ok. Chega de compras por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...