Menu

22 junho 2015

O Som de Amorteamo

Não sei se a micro série da Globo, Amorteamo, fez tanto sucesso quanto poderia, até porque não acompanhei todos os episódios, mas no fim das contas, a trilha sonora dessa saga amaldiçoada chamou a atenção de muita gente.


O enredo da série tratou de amor e morte de um jeitinho bem particular, com um triângulo amoroso bem intenso e sombrio composto pelo Gabriel (Johnny Massaro), a Lena (Arianne Botelho) e a Malvina (Marina Ruy Barbosa). A caracterização e cenário já tinham me conquistado de cara, unindo a isso uma seleção de músicas de primeira categoria, imagine que a série realmente é de arrepiar.


O que mais me deixou interessada foi que as composições são todas do pernambucano Juliano Holanda e tem todo esse sotaque nordestino gostoso e melodias fortes e poéticas. Bem bacana descobrir que há coisas desse tipo na música brasileira.


E pra dar um 'up' e combinar a história trágica com muito amor, morte e um cenário realmente assustador, as canções de Juliano casaram perfeitamente com a temática da série. Teve muita gente que começou a assistir Amorteamo por conta da trilha sonora.


E se você não acompanhou a  série, mas ficou curioso pra saber que música boa é essa, segue aqui a listinha com as canções desse pernambucano arretado:


# Ouriço



# Altas Madrugadas



# Não Me Deixe



# Farol



# Já Era Tarde



PS: Há boatos que a série vai ter mais temporadas. Êba, êba!!! Fico feliz em ver coisas bonitas assim na TV brasileira.

Um comentário:

  1. Estou malucaaaa pra ver essa série! Parece linda demais demais demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...