Menu

20 junho 2015

Um Som tão Doce... - Cinco Músicas do Leo Fressato

Às vezes, a gente cai numa vibe meio estranha, uma mistura de coisas poéticas e densas, de emoções que nem mesmo podemos explicar direito... Em uma dessas 'ondas' da vida fiquei toda caidinha pelas músicas doces, puras e melosas do Leo Fressato.


Se você nunca ouviu falar dele, dá só uma olhadinha no que está na descrição de seu site oficial:

Leo Fressato é compositor desde os 14 anos. Começou a escrever sobre amor ainda mais cedo, aos 10 anos de idade, quando, pela primeira vez, se apaixonou. E, até hoje, assim são as canções de Leo Fressato: um tratado sobre o amor. Entre folhas de outono e invernos rigorosos brotam flores nas canções do rapaz. É preciso que o inverno passe (e que passe depressa). E, para que isso aconteça, Leo brinca. Oras de ser veludo, para tecer delicadeza; oras de ser espinho e sangrar a canção com os gritos de dor dos amores mal fadados. Leo Fressato é feito de flores e de veias saltadas no pescoço.

Sério. Tem coisa mais fofura suprema e extrema??? Não conhecia muito as canções do cara, mas estou completamente in love. Sua voz tão suave é quase como uma sinfonia de saudade, um som que ecoa lento e tristemente através de nossa audição. É aquela música de fim de tarde de domingo com direito a pôr do sol alaranjado e um algodão doce do tamanho do céu.


Por isso, separei cinco das minhas canções prediletas dele do CD Canções para o Inverno Passar Depressa para que vocês fiquem assim, tão apaixonadinhos quanto eu.



"Cabe até o meu amor, essa é a última oração, pra salvar seu coração"




"E nessa canção há flores como as flores de outrora; Do meu coração saem flores que eu vou te entregar agora"





"Talvez eu volte logo por teu sertão, me retorcer no teu cerrado; pra ressecar até rachar o coração que quase morreu afogado"





"E eu disse corre que é preciso achar alguém, que é preciso ser feliz, que é preciso ir além"


(Essa vale a pena ver o vídeo também, porque é tão lindo quanto a música).




"Hoje eu pintei a lua cheia pra lhe dar, e atirei ao céu cem mil de estrelas pra te acompanhar"





Ahhh... Não é a coisa maistudilinda??? Adoro essas pequenas descobertas poéticas e musicais. Quem conhecer mais sons lindos nesse estilo pode me apresentar, tá?

Bjoks 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...